- Início

- Conteúdo

Sp Recebe 4ª Edição Do Fórum Sim À Igualdade Racial

Compartilhe Este Post

O Fórum Sim à Igualdade Racial 2019, organizado pelo Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), é o maior evento gratuito de conexão entre profissionais negros da América Latina e reunirá nomes como Konrad Dantas, da KondZilla, Camila Farani, do Shark Tank Brasil, o comediante Yuri Marçal, além de executivos como Daniela Falcão, diretora da Vogue, e Hamilton Amadeo, CEO da Aegea, empresa de saneamento que tem o maior programa de Igualdade Racial do país. O evento acontecerá dia 8 de agosto no Memorial da América Latina, em São Paulo, e contará com um público de mais de mil pessoas. 

Em sua quarta edição, o evento triplicou de tamanho. Temas como racismo algorítmico, educação financeira, narrativas antirracistas no audiovisual e posicionamento de empresas serão discutidos nos painéis.

Segundo a diretora executiva do ID_BR, Luana Génot, o Fórum Sim à Igualdade Racial 2019 busca novos caminhos para superar a desigualdade racial no mercado de trabalho.

“Esperamos que essa seja uma oportunidade efetiva de conexão entre profissionais negros e empresas. Investir em igualdade racial é mais do que uma tendência, além de ser respaldado por Lei, é lucrativo para os negócios e tem sido parte de estratégia de crescimento e inovação para muitas empresas. Com os últimos acontecimentos as empresas estão ficando atentas seja pelo amor ou pela dor”, explica. 

O Fórum Sim à Igualdade Racial é realizado pelo Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), com apoio cultural do Memorial da América Latina e do Governo do Estado de São Paulo, patrocínio da Education First, Itaú, Santander, Aegea e Bayer, na categoria prata, e Bristol-Myers Squibb, Corteva agriscience, Saint Gobain e Bradesco, na categoria bronze. Parceria da Piraporiando, 99jobs.com e CPTM; parceria de mídia da Globo, veículo oficial Mundo Negro e audiovisual Clube Media.

Inscrição e serviços

A programação acontecerá ao longo do dia 8 de agosto, entre 12h e 22h, com muito conteúdo, oportunidades, aprendizado e networking. As pré-inscrições estão abertas no site http://simaigualdaderacial.com.br/forum2019/ e vão até amanhã (1). Depois da primeira etapa de pré-inscrição, os selecionados serão notificados e suas credenciais gradativamente liberadas até o dia 02 de agosto. Quanto mais rápido a pessoa se inscrever mais chances ela tem para participar. O local é sujeito a lotação.

Além disso, cada participante ganhará 01 (um) kit lanche e o evento terá um Espaço Kids, para crianças de 04 a 10 anos, organizado pela editora Piraporiando com conteúdo voltado para cultura e história afrobrasileira e africana.

Gostou desse post? Compartilhe!