Coração e mente de poeta são coisas maravilhosas, não é mesmo? Parei em um texto de Carlos Drummond de Andrade e revirei a minha existência em uma profunda reflexão: Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Mas ninguém esperava por uma pandemia, certo? Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente!

E aqui faço um parêntese! Eu sou uma pessoa entusiasmada com a vida e sempre acredito que o amanhã será realmente diferente e melhor! E você?

  • O que você espera desse novo momento?
  • O que você deseja realizar para a sua vida?
  • O que é realmente importante para você?

A vida passa muito rapidamente… Nasci ontem e já estou com quase 70 anos! Quantas coisas se passaram e ainda passarão! A tendência é que as mudanças se tornem cada vez mais aceleradas. A velocidade no mundo VUCA (volátil, incerto, complexo e ambíguo) está nos tocando para frente. Foi e está sendo um momento de profunda reflexão. Mas, se você tem consciência do que deseja para o seu futuro, e luta por isso, verá que o impossível pode ser possível! Você precisa escolher algum desses dois extremos!

Os grandes homens e mulheres reconhecidos como bem-sucedidos se programaram para isso. Eles fazem planejamento das coisas que desejam e estabelecem metas para alcançar cada passo. Estão dispostos a recalcular a rota quantas vezes forem necessárias. E cada conquista é uma grande vitória.Tenho alguns passos que podem fazer muita diferença – por experiência própria – e tenho o desejo de compartilhar isso com você, poderoso leitor. Vamos lá:

  1. Pegue um pedaço de papel ou então no aplicativo de notas do seu celular e escreva todos os seus grandes sonhos conquistados e sonhos que ainda deseja conquistar. Afinal, viver é materializar sonhos! Se você não sonha, então já morreu, meu querido!
  2. Quais são seus objetivos para este Novo Agora? Ao lado de cada objetivo, relacione quais os passos necessários para você alcançar cada um deles;
  3. Há tantas possibilidades neste Universo Online que estamos experenciando, então invista em modelos exponencias. Com o advento da tecnologia, vimos que a distância social em tempos de Covid-19 salva, mas é a internet que nos aproxima;
  4. Levante os recursos necessários ou pessoas que podem ajudá-lo nessa caminhada. Você ainda não percebeu que juntos somos mais fortes?
  5. Entre em ação!

Ao fazer isso, você coloca foco no que é importante e, seguindo cada um dos passos, terá condições de fazer grandes realizações neste novo momento. Esses passos podem parecer simples, mas de um poder extraordinário. Acredite nos seus sonhos! Acredite em você! Se continuar fazendo as mesmas coisas, terá o mesmo resultado…

Então, FAÇA DIFERENTE E CONQUISTE! Estamos juntos nessa!

Leila Navarro, palestrante motivacional, autora de 16 livros. É uma das colunistas do RH Pra Você. O conteúdo dessa coluna representa a opinião do colunista. Foto: Divulgação.