- Início

- Conteúdo

Quais São Os 8 Maiores Sabotadores Da Prosperidade

Qualidade de Vida

Compartilhe Este Post

Muitas pessoas afirmam que desejam ter uma vida plena e feliz, alcançando a prosperidade em qualquer âmbito na vida: dinheiro, saúde, uma casa nova, um cargo com uma remuneração melhor, um negócio próprio ou mesmo sorte no relacionamento. Esses são os chamados desejos conscientes, ou racionais. Porém, a terapeuta quântica e reprogramadora mental Elainne Ourives, autora do livro “DNA Milionário”, explica que, na vida, as pessoas atraem aquilo em que elas focam seus pensamentos e realmente buscam, não só conscientemente, mas também em seu inconsciente.

Por conta disso, muita gente não consegue alcançar a abundância que deseja, justamente por não estar em um alinhamento vibracional com o seu inconsciente. “Costumo dizer que as pessoas são responsáveis por produzir os seus desejos, assim como têm o poder de destruí-los. Tudo isso porque existe uma grande diferença entre o que a pessoa afirma querer externamente - ou seja, de forma racional- e o que ela realmente sente dentro de si, inconscientemente, no fundo de seu ser”, explica.

Em seu livro, a terapeuta explica quais atitudes e comportamentos negativos podem sabotar a prosperidade das pessoas, anular seus propósitos e deixá-las sem perspectiva prática para conquistá‑los na vida. “Por não ter noção do poder da vibração e da força dos sentimentos, a maioria das pessoas ainda vive sob o domínio de sentimentos negativos, como angústia, sofrimento, culpa, desamor, não merecimento, entre outros. Se você permitir, esses fatores podem começar a controlar as suas decisões mais importantes, sobretudo se estiver insatisfeito em alguns aspectos de sua vida”, comenta.

Ou seja, os sabotadores são padrões mentais e emocionais que levam as pessoas à autossabotagem diariamente, atrapalhando seu crescimento e as tirando de seu foco. “Os sabotadores são todas as programações mentais que conspiram contra nosso equilíbrio e paz interior. Eles são todos os sentimentos que lidar internamente dentro de nós, além dos desafios externos do dia a dia. Eles se escondem dentro de nosso íntimo de maneira tão disfarçada que mal os reconhecemos”, comenta Elainne.

No livro “DNA Milionário”, Elainne explica que é por meio da reprogramação mental e do DNA que o ser humano torna-se capaz de alcançar a prosperidade que tanto deseja, desde que haja dedicação e equilíbrio. A partir da Técnica Hertz, desenvolvida por Elainne, que parte do Modelo Quantum Hertz Ourives, tudo isso pode ser alcançado. “Com ela, as pessoas aprendem a elevar sua frequência vibracional, reprogramar quanticamente seu DNA e a sair do ciclo de negatividade, alcançando uma vida próspera, plena e positiva”, ressalta.

Mas quais são os principais sabotadores da prosperidade, e como eles podem afetar a abundância e a plenitude da vida das pessoas? Elainne lista alguns exemplos, e diz o que pode ser feito para se livrar deles:

Medo

Este é o sabotador que mais atinge as pessoas. E chega de todas as formas, e quando menos se espera. As pessoas têm medo de ficarem doentes, de não terem dinheiro para se sustentarem, das mudanças, de perderem o emprego ou se arriscarem um novo negócio, de decepcionarem os outros ou a si mesmos, de perderem um ente querido, entre tantos outros.

“Por medo, essas pessoas encontram desculpas para não fazerem novas escolhas nem assumirem a responsabilidade no direcionamento da própria vida. Então, para que elas tomem as rédeas da situação e mudem as suas vidas, precisam se libertar desse sentimento de uma vez por todas e ir atrás do que realmente desejam, cocriando a sua própria realidade. Elas precisam estar dispostas a tomarem atitude e agir”, comenta Elainne.

“Eu mesma já fui sabotadora de mim mesma, já tive medo. Mas, quando decidi enfrentar as adversidades e mergulhar profundamente em minha existência para compreender por que estava passando por tudo aquilo, e como poderia reverter a situação, minha vida mudou totalmente”, completa.

Ansiedade

A ansiedade é a reação natural do corpo e da mente ao estresse, caracterizada por sentimentos de tensão, preocupação e pensamentos negativos. E é ao se conectar com esses sentimentos que a frequência vibracional se mantém baixa e impede a materialização dos sonhos. Muitas vezes, por medo do futuro, as pessoas se veem ansiosas e presas no futuro, deixando de viver o presente e correr atrás de seus desejos hoje.

“Tentar viver no futuro e passar boa parte de nossa vida tentando estar em outro momento que não o atual é um grande sabotador da prosperidade. Imaginamos como queremos que tudo seja, como as pessoas vão pensar, como vai ser de fato. E é assim que o nosso inconsciente passa a manter o controle sobre a nossa vida de maneira negativa. Foque sua mente no hoje, para obter resultados bons e reais e manter as rédeas da sua vida”, ensina Elainne.

Tristeza e Negatividade

Para que seu desejo se concretize, é preciso pensar nele, o dia inteiro, de forma positiva. De nada adianta pensar de um jeito, mas sentir-se de outro.

“Eu mesma passei por isso. Antes de alcançar a prosperidade de verdade, eu pensava de maneira positiva, mas, por dentro, era só tristeza, culpa e autodestruição. Esse é o maior erro das pessoas: pensar positivo, mas agir de maneira totalmente contrária. É preciso alinhar os pensamentos às emoções, ou não irá concretizar a realidade que tanto se deseja”, comenta a terapeuta.

Procrastinação

Se as pessoas almejam realizar todos os seus sonhos e desejos, elas não podem fugir da responsabilidade sobre as suas trajetórias. Adiar suas responsabilidades retarda o andamento de suas conquistas.

“Se você mantiver nesse tipo de sentimento, permanecerá em uma frequência baixa e, por isso, não realizará nada, ou seja, não conseguirá obter prosperidade e abundância, vivendo uma realidade que mais parece um pesadelo. Ao procrastinar ou adiar suas responsabilidades, você deixa as oportunidades passarem e perde qualquer chance de conquistá-las”, explica.

Falta de crenças e de fé

As crenças são os paradigmas e tudo aquilo que é imposto às pessoas, desde o momento em que elas nascem, como verdades absolutas, seja pela família, pela sociedade, pela mídia ou mesmo pela religião.

“Muitas vezes, elas impedem que encontremos um rumo positivo para a nossa vida e a nossa evolução. Para alcançar a prosperidade, precisei me libertar desses dogmas e trilhar a minha própria história, despertando para uma vida em abundância e plenitude”, comenta Elainne.

Inveja

Muitas vezes, ao se depararem com situações em que veem outras pessoas prosperarem na vida, a primeira reação que algumas pessoas costumam ter é a inveja, uma espécie de desconforto interno, e até mesmo um sentimento de injustiça, pois também gostariam de alcançar aquilo.

“O que eu pergunto é o seguinte: Será que você se dedicou tanto quanto aquela pessoa, que hoje se encontra próspera e feliz? Será que foi, de fato, atrás de seus sonhos, como elas? Abriu mão de coisas, como ela fez? E é muito provável que não, senão seria você quem estaria na situação em que ela se encontra no momento, certo? Portanto, ao invés de invejar e se entristecer com a abundância alheia, admire aquele que conquistou sua prosperidade, pois assim a atrairá para sua vida, ao invés de afastá-la de você. Sentindo inveja, a pessoa em questão terá cada vez mais, e você cada vez menos. Lembre-se sempre: você conquista aquilo que vibra!”, explica.

Insegurança e desmerecimento

Outro sabotador que faz com que as pessoas não prosperem é a insegurança, juntamente com o sentimento de desmerecimento, um dos piores bloqueadores da prosperidade. Muitas querem ser prósperas, mas esses sabotadores as impedem de acreditarem em si mesmas e, com isso, podem anular a materialização de seus sonhos.

A insegurança faz com que as pessoas coloquem o ‘se’ antes de todos os seus pensamentos. ‘E se eu fracassar?’; ‘E se não der certo?’, ‘E se eu perder dinheiro?’ ‘E se eu decepcionar as pessoas?’. Esses são só alguns dos exemplos. Juntamente a ela, vem a sensação de que elas não merecem tudo aquilo que estão desejando, o que as leva a autossabotagem, mais uma vez.

“Minha dica é: Se você quer ser próspero e abundante, então é assim que deve se sentir! Você deve acreditar fielmente nisso, ter fé, adquirir segurança em si mesmo e acreditar que é merecedor de tudo o que quer. E, junto a isso, ir, de fato, atrás de seus desejos, de forma concreta e agindo na direção deles”, aconselha.

Ingratidão

Para que as pessoas possam alcançar a prosperidade, elas precisam ter dentro delas o sentimento da gratidão. Ela é uma frequência que deve ser cultivada sempre, uma vez que proporciona transformação total, mudando a vibração energética das pessoas e atraindo coisas positivas para suas vidas.

“Pessoas ingratas são incapazes de reconhecer o empenho alheio e do universo, e aceitar as circunstâncias como elas são. O sentimento de ingratidão deixa nossa autoestima abalada e nos faz pensar que não significamos nada na vida das pessoas ao nosso redor. Sentimo-nos usados, sem apoio e desvalorizados, seja na família, no trabalho, ou no relacionamento. E, assim, perdemos a motivação para alcançar aquilo que queremos em nossa vida, assim como auxiliar quem nos causou esse sentimento”, explica Elainne.

“Quando passamos a ter gratidão, essa aceitação começa a acontecer e criamos a possibilidade para que novas portas se abram em nossas vidas. Ou seja, ser grato com frequência, nos torna pessoas mais satisfeitas e otimistas, permitindo que a prosperidade permeie todos os nossos caminhos. Então, seja grato sempre, por tudo o que tem em sua vida!”, finaliza.

Gostou desse post? Compartilhe!