- Início

- Conteúdo

Procrastinação

Coluna 1702

Compartilhe Este Post

Sabe aqueles momentos em que a gente quer fazer alguma coisa, mas fica adiando sempre?

Como nosso cérebro age quando procrastinamos?

Quase sempre, nós procrastinamos algo quando temos medo de um resultado final. Ou seja, quando a gente deseja alguma coisa, mas a gente tem medo de ver essa coisa concluída. Isso faz com que nosso cérebro "instale" em nós a procrastinação para que a gente fique evitando a conclusão dessa atividade e, dessa maneira, não corramos o risco de ficarmos frustrados com o resultado final.

Então, quando falamos de procrastinação, precisamos nos atentar que ele pode ser um problema que precisamos enfrentar para deixar que algo diferente aconteça em nossa vida.

Por exemplo: eu estou no processo de escrever o meu livro, mas eu fico evitando entrar em contato com ele totalmente!

Sempre falo nas palestras sobre o conceito, monto slides a respeito, monto treinamentos a respeito, mas quando eu finalmente sento para escrever, o livro me causa muito medo!

Deixa esse medo de lado! Você vai ter que passar por essa fase querendo ou não, então enfrente-a! As situações conflituosas existem, elas vão acontecer. Quanto mais preparados pudermos estar para o nosso futuro, melhor.

Então vamos deixar os nossos medos de lado e dar sequência a nossa vida para vermos resultados extraordinários!

Agora eu quero que você compartilhe conosco qual tem sido o seu anseio que está causando sua procrastinação! O que você começou e não está conseguindo finalizar?

Espero que tenha gostado desta reflexão e até a próxima!

Por Tatiane Souza, presidente e sócia da Gente Mais Consultoria e Treinamentos. É uma das colunistas do RH Pra Você. O conteúdo dessa coluna representa a opinião do colunista. Foto: Divulgação.

Gostou desse post? Compartilhe!