- Início

- Conteúdo

Primeiro Rh Cast Aborda O Impacto Dos Transtornos Mentais Nas Empresas

RH Cast 604

Compartilhe Este Post

Sem se importar com a hierarquia, o cargo, a área de trabalho ou o local onde as atividades são realizadas, os transtornos mentais podem atingir qualquer profissional e a qualquer momento. O assunto, uma vez tratado como estigma, está cada vez mais perdendo o status de ‘tema tabu à medida que os casos estão ganhando força. Não é à toa que a depressão, uma das mais presentes condições mentais, recebeu o status de “Doença do Século” pela Organização Mundial da Saúde e já é um mal enfrentado por 10% da população mundial.

Diante da gravidade da questão, como as empresas estão se preparando para prestar apoio, orientação e estrutura a colaboradores que sentem na pele ou têm parentes e amigos que vivenciam algum transtorno mental?

Para falar sobre isso, o RH Pra Você trouxe Américo Figueiredo, Conselheiro Consultivo, Professor de Educação Executiva em Gestão de Pessoas, Governança e Organizações e Mentor de Carreira. No primeiro RH Cast, conduzido pelos editores do portal, Daniel Consani e Élida Rocha, o especialista trouxe importantes pesquisas e estatísticas sobre o cenário dos transtornos mentais no Brasil, além de falar sobre autoconhecimento, o panorama organizacional em relação às doenças, a respeito de como as empresas podem se preparar para prestar um auxílio mais humano e efetivo, e muitos outros tópicos.

Para saber tudo o que rolou, clique abaixo e confira o nosso podcast:

Gostou desse post? Compartilhe!