- Início

- Conteúdo

Por que é tão importante ser uma empresa TOP5 do Top of Mind de RH

Compartilhe Este Post

Ser uma empresa TOP5 do prêmio Top of Mind de RH é sinônimo de um importante reconhecimento sobre boas práticas, modelos de negócio e gestão. Daniel Consani, CEO do Grupo TopRH, ressalta que estar entre os cinco mais lembrados “é algo ambicionado pelas empresas e profissionais, pois é a consolidação de um bom trabalho, e quem faz parte deste ranking se torna uma referência para o mercado”.

Os eleitos pela comunidade de Recursos Humanos estarão aptos para a segunda fase da premiação, quando concorrem ao Top of Mind de RH das categorias em disputa. Além disso, conforme reforçado no regulamento do prêmio, as empresas e profissionais integrantes do ranking receberão o selo TOP5, contendo um ícone eletrônico para inserção em seus sites e para uso em quaisquer outros materiais publicitários. Este ícone indica que a empresa/profissional já obteve, na edição corrente do prêmio, uma distinção em relação ao seu mercado de atuação.

Vale enfatizar que, antes da divulgação do TOP5, empresas e profissionais indicados deverão autorizar a sua participação – até sete dias úteis após a consulta da promotora – na fase seguinte do prêmio. A não autorização implicará em substituição pelo indicado seguinte na ordem de votação.

O TOP5 será divulgado nos veículos do Grupo TopRH, como o guia ‘Os Eleitos’, um dos mais importantes guias organizacionais do país, referência no mundo corporativo para a escolha de fornecedores e serviços, e aqui no portal. O processo de votação é supervisionado por uma empresa independente em ambas as fases da premiação.

Como funciona a votação

Encerrada em março, a votação da primeira fase consiste em votos livres. Os eleitores podem votar em qual e quantas empresas e profissionais desejarem em cada uma das categorias da premiação. Contudo, existem algumas restrições e ressalvas importantes:

  • Qualquer pessoa pode votar, porém, só serão validados os votos de profissionais de Recursos Humanos. Coachs, consultores e empresários, por exemplo, não terão seus votos computados. A exclusividade é da comunidade de RH.
  • Profissionais de RH de uma determinada empresa não podem votar nela própria. Por exemplo, se você é integrante da empresa X, poderá dar o seu voto para a empresa Y ou para a Z. Entretanto, se votar na X, o voto não será validado.
  • Um questionamento feito por parte do público diz respeito às indicações de patrocinadores do prêmio ao TOP5. Reforçamos que patrocinar o Top of Mind de RH dá direito a ações que são um verdadeiro diferencial para a marca no mercado, porém, o patrocínio não garante que a empresa esteja entre as mais votadas. A escolha dos eleitos é exclusivamente definida pela comunidade de RH que vota na premiação, não havendo qualquer outro critério. E reforçamos também e mais uma vez que os votos são auditados por uma empresa independente.

Cuidado com fraudes!

O Top of Mind de RH não emite qualquer tipo de cobrança ou boleto para que as empresas participem da premiação ou recebam qualquer tipo de certificado. Ano após ano, somos alertados por empresas parceiras sobre a existência de uma suposta entidade que emite certificados chamados “Top of Mind”. Nada disso tem relação com o Grupo TopRH ou com o Prêmio Top of Mind de RH. Fiquem atentos. Estamos sempre por aqui, prontos para sanar qualquer dúvida.

Você também vai gostar