- Início

- Conteúdo

‘Pocket’ e de sucesso: o balanço do Fórum de Gestão do Capital Humano

Eventos 1025

Compartilhe Este Post

Dos dias 21 a 24 de setembro, o Fórum de Gestão do Capital Humano, um dos mais importantes eventos de gestão de pessoas do país, realizou sua versão ‘pocket’.

Em decorrência da pandemia da COVID-19, a edição presencial do Fórum foi adiada para 2021, porém a “mini-versão” em nada deixou a desejar e trouxe um time de peso de palestrantes que abordaram assuntos em alta no cenário empresarial.

O time do evento foi composto por:

  • Danieli Rodrigues, Diretora de Gestão de Pessoas na Adama;
  • Anderson Nielsen, Director of Talent Management at Resultados Digitais;
  • André Lino, advogado e consultor; e
  • Telma Amador, Gerente Regional de RH na Intel.

Ao todo, mais de 300 empresas de todo o país se inscreveram, trazendo profissionais de todas as hierarquias para acompanhar o Fórum. E com direito a muita interação entre palestrantes e público, os participantes falaram sobre a automatização do recrutamento & seleção, desafios trabalhistas na pandemia, home office, performance digital do RH, diversidade e inclusãocultura organizacional e muito mais.

Inovar em tempos difíceis

Para Anderson Nielsen, o momento de pandemia é um momento de aceleração dos processos digitais. O especialista pontua que, por conta dos desafios trazidos pelo vírus às realidade dos negócios, os gestores precisaram apertar o passo da inovação.

“Todos aprenderam muito mais sobre a importância de trabalhar com o digital. O digital permite medir melhor os resultados, ter mais controle com menos burocracia. As empresas estão buscando se adaptar e tecnologia ajuda. É um meio e não um fim, mas é necessário. A Resultados Digitais, por exemplo, só vende para empresas e unicamente para PMEs, e com a pandemia tivemos aumento de demanda e felizmente temos clientes bastante satisfeitos pois sabemos como ajudá-los de forma efetiva.

Telma Amador complementa que o mercado, hoje, olha com maior atenção não somente às novas tecnologias, mas também a como os conceitos de diversidade e inclusão vêm sendo implantados. 

“A Diversidade e a inclusão se tornaram parte dos valores principais da cultura e da estratégia da empresa. A alta liderança precisam estar engajada nas discussões sobre o tema”, pontua a Gerente de RH da Intel, que reforça que tornar uma empresa diversa e inclusiva não pode depender somente da área de Recursos Humanos. “É preciso que a liderança torne isso parte da estratégia da empresa, pois o RH sozinho não consegue promover mudanças significativas”.

Evento de Sucesso

Segundo a Minder, realizadora do Fórum Capital Humano, em meio ao desafio de sair do padrão - realizar eventos presenciais - ao promover o encontro virtualmente, a edição pocket cumpriu com todas as expectativas.

Diante do desafio de lidar com o “boom” de eventos online, o Fórum trouxe informação de qualidade, inovadora e centralizada no que há de mais atual. O que justificou feedbacks positivos por parte do público.

Agora, o desafio é ainda maior para 2021. A versão realizada em setembro garantiu o “gostinho de quero mais” e renovou as energias para um evento inspirador que vem por aí. Tudo isso, claro, com atenção maior à saúde de cada indivíduo envolvido no Fórum, dos organizadores ao público. 

Informações em https://www.forumcapitalhumano.com.br/2020/index.php.

Você também vai gostar