- Início

- Conteúdo

Plataforma reúne todas as medidas que atingem as empresas na pandemia

Compartilhe Este Post

Convenia, empresa de soluções voltadas para automatização do departamento pessoal, em parceria com a Zancaner, Salla e Faustino Advogados, escritório de advocacia conhecido pelo método Corelaw, que torna a linguagem jurídica mais simples e direta, lançaram a pouco tempo a plataforma “notícias Convenia”. O intuito do novo portal é atualizar em tempo real todas as medidas emergenciais e de flexibilização implantadas pelo governo durante a crise do novo coronavírus.

No site constam todas as medidas emergenciais que afetam diretamente a área de RH das empresas no Brasil. As mudanças fazem parte de ações do Estado para minimizar o impacto econômico que o vírus vem causando no país.

Segundo Marcelo Furtado, CEO da Convenia, a ideia de desenvolvimento da plataforma se deu por conta “da demanda de muitos clientes que estavam com dúvidas sobre o que já estava valendo e o que não estava” em relação às novas medidas adotadas. “Nos dias de hoje, ainda há um desencontro grande de informações em rede sociais que dificultam a tomada de decisão dos gestores que precisam saber, de fato, o que podem e o que não podem fazer. Criamos o portal com dois grandes objetivos: (i) ter o "gabarito" do que está valendo neste momento; (ii) comunicar em uma linguagem de fácil entendimento por qualquer pessoa, mesmo que não seja advogado”, explica.

A iniciativa contará com apoio de profissionais como Thiago Carvalho, advogado especialista nas áreas de Direito do Trabalho e Empresarial; Jessica Leite é administradora e com sólido conhecimento em Departamento Pessoal e também Furtado, que conta com vasto repertório em liderança e gestão de pessoas. O acesso é feito em coronavirus.convenia.com.br.

Inovar é se adaptar

Assim como muitas empresas, a Convenia passou por um obrigatório processo de ruptura em seu modelo de trabalho por conta da COVID-19. Sem ter a cultura do home office, a adoção do trabalho remoto trouxe preocupações à empresa, especialmente por não haver a garantia de que a cultura e o relacionamento entre os colaboradores não seriam afetados. Entretanto, a adoção de estratégias humanizadas e apoio da gestão aos colaboradores permitiram uma melhor adaptação.

“Percebemos, entretanto, que nossa cultura no momento de crise apenas se fortaleceu e que é possível sim, com alguns ajustes, ter o trabalho remoto como uma ferramenta a mais para engajar colaboradores”, pontua Marcelo, que acrescenta: “Notamos também que temos uma força coletiva incrível! Nos propusemos a fazer uma ação de captação de recursos para uma fundação que atende crianças em comunidades de SP e superamos as expectativas (mais de R$ 10.000 foram arrecadados). Isso nos mostrou o quanto podemos ser mais fortes em ações organizadas e coletivas. O mundo nunca mais será o mesmo e acreditamos que no Convenia vamos sair com um time ainda mais forte, mais responsável e mais unido”.

Fundada em 2012 pelos sócios Marcelo Furtado, Rodrigo Silveira e Anderson Poli, a Convenia é uma HRTech com soluções voltadas para otimização de tempo e custos de pequenas e médias empresas. “Deixando uma mensagem positiva para todos, especialmente às PMEs, sempre foram as empresas que puxaram a economia e continuarão sendo. Aproveitem esse momento de movimentação das grandes placas tectônicas do mercado, se adaptem ao novo mundo e, com certeza, sairão na frente quando tudo isso acabar”, finaliza Furtado.

Você também vai gostar