- Início

- Conteúdo

Pesquisa visa identificar como os RHs estão enfrentando a pandemia

Pesquisas 884

Compartilhe Este Post

A COVID-19 faz com que muitas empresas e profissionais sintam na pele o quanto a necessidade de se atualizar, se reinventar e se adaptar às mais diversas situações deve ser constante. Talvez nem mesmo o mais preparado dos negócios pudesse prever o impacto que o novo coronavírus traria ao mercado de trabalho e à vida das pessoas.

Por conta desse cenário de incertezas no qual quarentena, prevenção e isolamento social se tornaram os termos da vez e os condutores da nossa atual realidade, os RHs se vêem diante de grandes desafios e questionamentos aos quais nem todos encontraram respostas: Como gerir pessoas à distância sem que haja perda de produtividade? Como estimular uma cultura de prevenção? Como manter a equipe engajada e motivada em meio a tantas notícias de demissões, suspensões contratuais, crise, salários cortados e afins?

Atenta em tudo o que vem acontecendo no Brasil e no mundo, a Remunerar, em parceria com o RH Pra Você, criou a pesquisa “Termômetro do emprego”. A empresa especializada em projetos de meritocracia e remuneração variável tem como objetivo identificar o que as companhias (de todos os portes) têm feito para lidar com o panorama trazido pela COVID-19.

“O Termômetro do emprego visa entender o que as empresas estão fazendo em meio a esse grau de urgência e velocidade que nunca se viu antes. Imagine, por exemplo, de uma hora para outra você colocar 60%, 70% do seu efetivo para trabalhar de casa. Empresas que constróem planejamentos se veem diante de um desafio muito grande”, afirma Marcelo Samogin, diretor da Remunerar.

Contamos com a participação de todos vocês para juntos compartilharmos soluções e encontrarmos os melhores caminhos para que essa crise seja superada. A enquete não tomará mais do que alguns poucos minutos do seu dia, e para participar basta acessar https://pt.surveymonkey.com/r/te_remunerar.

Você também vai gostar