- Início

- Conteúdo

Pesquisa: O Cenário Do Benefício Assistência Médica Em 2019

Pesquisas

Compartilhe Este Post

O benefício saúde é, seguramente, um dos mais desafiantes benefícios para a gestão de pessoas, por motivos diversos. Apenas para resumir a percepção de valor deste benefício, ele talvez seja o mais relevante para os funcionários depois do próprio salário e ambiente de trabalho. Os desafios de gestão para os profissionais de RH vão desde o controle (ou descontrole) da sinistralidade que orientam as empresas nos reajustes anuais dos preços cobrados, negociações complexas e diversidade de populações a serem atendidas pela política de saúde, muitas vezes espalhadas em todo o território brasileiro.

Somadas aos desafios de gestão interna, temos as particularidades do mercado de empresas seguradoras e prestadores verticalizados de serviços num país onde a concentração de mercado e a rede pública insuficiente de atendimento à saúde adicionam desafios enormes e pressionam discussões sobre o tema dentro e fora das empresas.

Diante desse contexto, fazemos o convite para que você participe da Enquete REMUNERAR, um raio-X de mercado sobre temas relevantes e práticas de gestão de RH e remuneração. Nesta edição, temos questões chaves para mapear como o mercado tem praticado o benefício assistência médica, cuja complexidade de gestão e custo exige especial atenção dos gestores de pessoas.

As empresas que preencherem por completo a enquete receberão um relatório especial com análises e comentários sobre os resultados. Para acessar a pesquisa e participar, basta clicar aqui. A coleta de informações será feita até o dia 30 deste mês.

Gostou desse post? Compartilhe!