- Início

- Conteúdo

Pesquisa busca identificar quais são os principais desafios para implantar o T&D no Brasil

Pesquisas 3171

Compartilhe Este Post

Uma das mais importantes empresas do país em soluções para desenvolvimento de talentos, a Spin Design, em parceria com o RH Pra Você, dá início à pesquisa “Desafios de T&D 2019”. As práticas de T&D fazem parte de um processo cada vez mais estratégico no mundo corporativo, no qual as empresas visam não somente desenvolver seus colaboradores, como também potencializar a retenção de talentos, fortalecer o engajamento e aproximar a equipe aos valores do negócio.

Apesar disso, as empresas ainda apresentam uma certa dificuldade para encontrar o modelo ideal para investir no T&D, o que se dá, muito por conta, pela crise financeira e também por um mindset ainda “acostumado” a lidar com o turnover e que não se deu conta da importância do Treinamento e Desenvolvimento. Não à toa, conforme informações que trouxemos em nosso e-Book sobre o assunto, no ano passado as empresas investiram uma média de R$ 2,21 milhões em T&D, entretanto o número é 8% menor que 2017. Ao todo, as organizações gastaram R$ 746 em T&D por colaborador.

Outro dado relevante apresentado é a comparação entre os dados no Brasil e nos Estados Unidos. As companhias norte-americanas, usadas como referência em processos de gestão de equipe, investem em média, por ano, 3,62% de sua verba no desenvolvimento dos funcionários, número quase três vezes maior ao 1,62% do Brasil.

O cenário do T&D e a transformação digital por trás dele remetem a um cenário positivo da área no Brasil, apesar do decréscimo de investimento no ano anterior. A tendência é que as empresas que façam da tecnologia uma aliada, sem deixar de lado a humanização, tenham sucesso no processo.

E na sua empresa, quais são os maiores desafios para implantar ou gerir o T&D. A pesquisa Desafios de T&D 2019 está aberta (clique aqui para acessá-la) e nós contamos com a sua opinião.