- Início

- Conteúdo

O Trabalho Da Maturijobs Com Os Profissionais 50+

Compartilhe Este Post

A história da MaturiJobs começa muito antes de 2015, ano em que foi fundada. E é fruto da vivência de duas gerações anteriores à do seu fundador, Mórris Litvak. É que tudo começou com a inspiração de dona Keila, avó paterna do criador da empresa. Aos 80 anos, ela trabalhava como secretária e tradutora, fazia trabalho voluntário, cozinhava e não deixava de ajudar a família.

A vitalidade de dona Keila até o dia em que sofreu um acidente e, devido a isso, precisou deixar de trabalhar foi a mola propulsora para gerar em Mórris a vontade de fazer a diferença na vida de pessoas idosas. Ele conta que depois que sua avó começou a ficar a maior parte do tempo em casa, sem poder compartilhar sua experiência, sua saúde física e mental declinaram rapidamente. E essa vivência se repetiu em grande parte das pessoas que se viram obrigadas a deixar o mercado de trabalho antes do tempo desejado.

Daí então, entre trabalhos voluntários e muitos aprendizados com o público 50+ e, também, após o falecimento de dona Keila, surgiu a ideia da MaturiJobs, um negócio social pioneiro que abraça a causa da longevidade. E ver a conexão existente entre todos esses acontecimentos é fundamental para compreender o propósito da empresa, cuja plataforma reúne mais de 83 mil profissionais e 751 empresas inscritas. Além disso, em meio a cerca de 65 mil acessos mensais, já foram registradas pelo menos mil vagas e 40 mil candidaturas a vagas de emprego.

Para saber mais sobre o trabalho da MaturiJobs e a respeito do panorama geral dos profissionais sêniores no mercado de trabalho, clique na imagem abaixo:

Gostou desse post? Compartilhe!