- Início

- Conteúdo

O Trabalho Da Faculdade Termomecânica No Desenvolvimento Social Das Pessoas

Compartilhe Este Post

A Faculdade de Tecnologia Termomecanica (FTT) nasceu do sonho do engenheiro e empresário ítalo-brasileiro Salvador Arena (1915-1998), por meio da Fundação que leva seu nome. Para ele, o poder de transformar positivamente as pessoas e o mundo está na transferência de conhecimento. A educação é a mola propulsora da sociedade.

Os ideais de seu fundador norteiam até hoje o trabalho realizado na instituição de ensino localizada em São Bernardo do Campo, na região da Grande São Paulo. “Esse é o nosso DNA. Trabalhamos com a missão de promover a transformação social pela formação de cidadãos honrados e que carregam valores como o altruísmo, a transparência e a ética. Isso está presente em todas as atividades da empresa, nos colaboradores e nos alunos”, conta a diretora acadêmica da faculdade, Luciana Borges.

Entre cerca de 100 projetos voltados para a transformação social, a Fundação é mantenedora do Centro Educacional Salvador Arena. Lá, o ensino se estende da educação infantil à faculdade e, a partir de agosto de 2019, hospedará cursos de pós-graduação. “A transformação social passa pela transformação de renda, mas o foco é a transformação relacionada a oportunidades, autoestima, autoconhecimento”, explica Luciana.

Clique aqui e confira o benchmarking completo produzido sobre este tema (CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA ASSINANTES)

Gostou desse post? Compartilhe!