- Início

- Conteúdo

O Poder Do Voluntariado Empresarial Em Prol Do Engajamento Coletivo

Compartilhe Este Post

Desde criança, ela se interessa pela profissão de mecânico do pai. Ao ser presenteada com o livro “Meu amigo robô”, a garota se encanta com a história e mergulha no universo da ciência e tecnologia. O tema a acompanha ao longo de sua vida – passando pelas primeiras experiências tecnológicas na escola, o enfrentamento de preconceito ao ingressar na faculdade até a concretização de seu sonho que, de certa forma, regressa para o início da jornada: a criação de um robô.

Contada ao som de “Dream On”, da banda Aerosmith, a história, ao trazer a mensagem “quando você lê para uma criança, ela pode ir mais longe do que você imagina”, faz parte da oitava edição do programa “Leia Para Uma Criança”, do Itaú Unibanco e Itaú Social. Criado em 2010, mais de 51 milhões de livros foram distribuídos – entre eles 12 mil em braile e com fonte expandida para pessoas com deficiência visual e mais de três milhões de obras enviadas para bibliotecas públicas, organizações da sociedade civil e escolas.

A iniciativa integra uma das causas apoiadas pelo Itaú Unibanco, a da Educação. De acordo com a pesquisa “Opinião do Brasileiro sobre Voluntariado”, realizado em 2014 pelo Itaú Social e Datafolha, com 2.024 pessoas em 135 municípios, 28% dos brasileiros participam ou já participaram de atividades de voluntariado, 11% continuavam engajados e 43% estariam dispostos a realizar atividades no curto prazo.

Confira eBook completo produzido pela equipe do RH Pra Você sobre o assunto (CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA ASSINANTES)

Gostou desse post? Compartilhe!