- Início

- Conteúdo

O Meu, O Seu E O Nosso Café Da Manhã

Dicas

Compartilhe Este Post

Que frio! Ao menos pra mim que moro em São Bernardo do Campo, ABC Paulista, o frio chegou com toda intensidade. Eu vejo o meu filho – quentinho na sua cama – e fico com uma dó de acordá-lo para ir a escola. Mas ele – no auge dos seus dois aninhos – me dá uma lição de vida. Acorda todo disposto, querendo ir para o banho. Sai peladinho – sem reclamar – pula, brinca, escolhe a roupa que quer vestir – aí que mora o perigo, porque ele sempre escolhe aquela camiseta de super-herói fininha.... e nunca quer colocar o casaco.... Bom... vamos tomar o nosso café da manhã e , finalmente, chego no ponto que me fez escrever para você. 

Café da manhã. Eu e meu Dudu amamos! E um dia eu levei essa paixão para a equipe de trabalho que tinha - aqui no RH pra Você ainda não experimentei... mas logo logo.... Pois, então, o nosso encontro era chamado de Sexta-feliz!

O combinado era para cada um trazer de casa alguma coisinha que montasse um café da manhã. Uma colega logo se adiantou: “depois que todo mundo trouxer, eu vejo o que está faltando e compro na padaria”. Perfeito... era a nossa primeira experiência... bora deixar rolar... e as nossas Sextas-felizes duraram anos e eu percebi algo muito bacana acontecer: o orgulho que cada um tinha em trazer as suas comidinhas, dizendo que preparou o bolo na noite anterior, ou que fez o muffin de frutas vermelhas preferido; o outro contando que passou na padaria pra comprar o pãozinho mais gostoso do seu bairro, ou que pediu para a avó preparar a torta maravilhosa da sua infância. 

Aqui está: esse era o ambiente que queríamos criar. Aquela minha colega que tinha dito a frase antes, foi a primeira a entender que não era apenas comprar o que faltava. Ali, a gente compartilhou valores que ultrapassavam as paredes da empresa. As conversas destravadas, o cuidado em preparar tudo com amor e o carinho que passamos a ter uns com os outros fizeram toda a diferença no nosso dia-a-dia dentro da empresa. 

Esse frio – que sempre é mais nostálgico – me fez recordar a delícia que era a Sexta-feliz. Não apenas pela comida, mas por toda atmosfera criada. 

#ficaadica! Sexta-feira já está logo aí.

Ah, e se você leu a minha Bio, já sabe.... café fresquinho eu nunca recuso.

Bjs da Editora.

Gostou desse post? Compartilhe!