- Início

- Conteúdo

Nubank Investe Na Cibersegurança

Segurança de Dados

Compartilhe Este Post

O Nubank, a fintech que registra números expressivos de clientes na América Latina, buscou soluções de melhoria em sua infraestrutura de TI de cibersegurança, que comportasse os 1.300 funcionários da empresa e apoiasse o crescimento do negócio. 

Ao lado do parceiro Fortinet os resultados tomam forma, gerando melhorias na gestão do tempo de toda a equipe que hoje consegue atuar em novas frentes de inovação. 

"Agora, contamos com um track de atividades de cada engenheiro e de cada usuário que utiliza um de nossos serviços, porque as duas caixas se comunicam. Isso nos permite entender todas as ações que estão sendo realizadas e é um ponto de segurança muito importante, para nós e para nossos clientes", afirma Gabriel Diab – Software Engineer Nubank Brasil,

Os impactos mais relevantes em seus negócios foram:

  • Maior confiabilidade e segurança física dos devices;
  • Melhor comunicação com a AWS, resultando na otimização do tempo da equipe de engenharia de software. Agora, este time, tem mais tempo para se dedicar a outras frentes;
  • Estruturação pronta para o crescimento da fintech;
  • Melhor controle da infraestrutura, usuários e informações;
  • Visibilidade e gerenciamento centralizado, com segurança, para o ambiente de rede wireless;
  • Facilidade de criação de reports executivos e direcionados a compliance e auditoria de órgãos externos reguladores do setor;
  • Melhoria na qualidade do dia-a-dia do público interno devido a rapidez da conectividade.

"Buscávamos soluções que atendessem nosso Red Team de segurança interna, além de melhorar a comunicação com o nosso ambiente em nuvem AWS. Para isso, adotamos o Security Fabric da Fortinet na AWS. Então, basicamente esquecemos tudo o que fazíamos antes e começamos do zero. Em apenas cinco meses organizamos a casa e hoje pensamos nos próximos passos. Este foi só o primeiro passo do planejamento de um grande sonho que queremos concretizar", comenta Diab.

Para Frederico Tostes, Country Manager da Fortinet no Brasil, esta parceria com o Nubank mostra como a plataforma de segurança integrada e colaborativa da empresa permite que os clientes alcancem os níveis de visibilidade, flexibilidade e eficiência exigidos em ambientes de segurança na nuvem.

"O Nubank é o maior banco digital do ocidente e um dos maiores emissores de crédito do Brasil. Saber que esta parceria deu tão certo num curto espaço de tempo é o resultado do nosso investimento em inovação e na qualidade dos serviços oferecidos por nossa equipe de especialistas em cibersegurança. Esse foi um primeiro passo e estamos prontos para seguir contribuindo com a segurança dos dados do banco e de seus mais de 5 milhões de clientes", afirma o executivo. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Gostou desse post? Compartilhe!