- Início

- Conteúdo

Novo App Facilita Gestão De Ponto E Controle De Equipes Externas

Gestão de pessoas

Compartilhe Este Post

A integração da área de Recursos Humanos com a tecnologia é cada vez mais evidente. Novas ferramentas e plataformas potencializaram o uso de dados e fortificaram sistemas de gestão, assim como a inteligência artificial trouxe mais agilidade ao recrutamento e seleção e diferentes mecânicas remodelaram programas de treinamento. Além de tudo isso, a digitalização também deu uma nova cara ao processo de controle de ponto, tarefa que há anos flerta com o tecnológico, mas nunca esteve tão modernizada como hoje, como é o caso, por exemplo, da Dimastec, empresa de Ribeirão Preto (SP), com 25 anos de atuação no mercado, que disponibilizou ao mercado um aplicativo corporativo para gestão de horas, o HS Saturno.

Pensado para facilitar o trabalho dos RHs, o app conta com diversas funções, como pontua Dimas Fausto, diretor da empresa. De acordo com o executivo, a Dimastec sempre caminhou de mãos dadas com as inovações tecnológicas e mercadológicas. O aplicativo, disponível para sistemas Android e IOS, permite que o empregado que trabalha de forma remota ou aquele que precisa sempre se ausentar da empresa para atividades externas tenha a facilidade de bater o ponto pelo aplicativo, de onde quer que esteja.

O sistema utiliza delimitações traçadas pelo GPS, ligado ao Google Maps, para que ocorra a pontualidade da marcação em momentos próximos ao início e também ao encerramento da atividade. Entre outras possibilidades da plataforma digital estão acompanhar o saldo de horas sem que tenha que se dirigir aos Recursos Humanos e o envio de atestados médicos.

Fausto explica que a Dimastec, que trabalha com o que há de mais avançado em relógios de ponto, sempre teve como um dos principais objetivos o desenvolvimento de produtos compatíveis com qualquer sistema de gestão. E em meio ao cenário de transformação digital, a empresa passou a ter por base o IoT (Internet of Things – Internet das Coisas), para migrar o seu sistema a uma plataforma web que dá acesso a informações e solicitações importantes para colaboradores, gestores e RH, como o controle das horas extras e o pedido por folgas e férias, por exemplo.

“Com a chegada dos smartphones, logo compreendemos que nosso processo de evolução precisava seguir firme. Tudo aquilo que funcionava no computador, também precisava funcionar de forma simples, fácil e intuitiva no celular. Foi então que desenvolvemos o aplicativo e possibilitamos que, dentre outras coisas, com a geomarcação do Google o funcionário externo pudesse bater ponto de qualquer lugar pelo próprio aparelho telefônico”, ressalta Fausto. “Os smartphones fazem parte da rotina da grande maioria dos trabalhadores hoje em dia. Eles tornam o dia mais funcional e se transformaram numa grande ferramenta de trabalho”, acrescenta.

Para saber mais sobre todas as funcionalidades do HS Saturno, acesse https://hssaturno.com.br/ e descubra tudo o que o aplicativo tem a oferecer para o RH da sua empresa.

Gostou desse post? Compartilhe!