- Início

- Conteúdo

Nova Plataforma Conecta Startups A Corporações Que Buscam Inovação

Compartilhe Este Post

Consultoria especializada em inovação e business assessment, a GERAVALOR lançou o Radar de Startups. A plataforma, que é disponibilizada como serviço na modalidade SaaS (Software as a Service), tem como foco facilitar que corporações encontrem startups que trazem inovação aberta e soluções que aumentam a eficiência de processos.

Com o auxílio da ferramenta, cujo modelo é inédito no Brasil, organizações conseguem buscar em menor tempo e com maior precisão startups que sejam coesas às suas operações. Alexandre Gera, sócio-gestor da GERAVALOR, conta que não é mais novidade para as empresas que, para ter sucesso em seus respectivos setores e alcançar a liderança, processos inovadores requerem agilidade. “Porém, a grande quantidade de eventos e informações aumentam a dificuldade e o tempo dos executivos para essa curadoria, e procurar startups no Google, por exemplo, é como querer encontrar agulha no palheiro”, diz Alexandre Gera.

O programa gera um índice matemático que conecta as organizações às startups com as quais elas têm mais sinergia. O processo traz maior rapidez nas buscas e conta com um serviço de business assessment que pode ser tanto online, presencial ou por meio da própria plataforma.

Gera explica que o “software não substitui os eventos, cursos e programas de fomentação, ele é uma ferramenta de apoio e aceleração para todo o processo, fazendo executivos ganharem tempo e assertividade na escolha de poucas e boas empresas inovadoras”. A tecnologia consiste em uma busca realizada por robôs na internet e seguidamente por uma curadoria feita pela equipe da GERAVALOR. Então, as organizações selecionadas para o Radar ficam disponíveis para acesso.

Empresas como a Ankari, desenvolvedora de soluções para o comércio integrado ao SAP, já utilizam a plataforma. De acordo com Luis Kaluf, sócio-gestor da empresa, o objetivo com o uso do Radar é buscar inovação, principalmente para seus clientes. Kaluf afirma que a plataforma já conectou a Ankari a startups que surgem como importantes oportunidades para o futuro do segmento de tecnologia para o comércio exterior.

Gostou desse post? Compartilhe!