- Início

- Conteúdo

Mobilidade Afeta Mais De 40% Dos Candidatos Com Deficiência

Pesquisas

Compartilhe Este Post

Calçadas esburacadas, falta de rampas, transporte ineficiente. Essas e outras dificuldades são incômodas na mobilidade urbana de diversas pessoas todos os dias. Entretanto, para um público específico, como é o caso das pessoas com deficiência, esses obstáculos se tornaram fatores impeditivos para se locomoverem na cidade e, sobretudo, conseguirem trabalhar. Segundo pesquisa conduzida pela Catho, 44% dos profissionais com deficiência já deixaram de ir a uma entrevista de emprego por dificuldades de deslocamento.

O levantamento, realizado com mais de 3,3 mil pessoas, ainda identificou os principais obstáculos enfrentados por esses profissionais, sendo eles: calçadas inapropriadas, ou seja, com buracos e degraus (63%); falta de infraestrutura acessível, como rampas e faróis inteligentes (26%) e transporte ineficiente ou não adaptado (22%).

Para a gerente sênior da Catho, Tábitha Laurino, existem alguns fatores que podem auxiliar profissionais com deficiência e empresas a encontrarem soluções para enfrentarem essas barreiras diárias que impedem a inclusão no mercado de trabalho. "Mesmo com os avanços até aqui, melhorias ainda se fazem necessárias. É fundamental quebrar paradigmas, buscar informações, conhecer a fundo a especificidade de cada um", afirma a gestora.

Mobility & Show

Pensando na importância da conscientização sobre o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado no mês de setembro, a Catho estará presente como expositora no evento Mobility & Show, encontro que tem como objetivo promover o acesso à informação sobre o direito à isenção de impostos na compra de carros 0 km às pessoas com deficiência, idosos e pessoas com mobilidade reduzida. O evento acontece nos dias 20, 21 e 22 de setembro, no Campo de Marte, em Santana.

A feira tem um papel relevante, levando em conta que somente na cidade de São Paulo e na região metropolitana são mais de 3,5 milhões de pessoas com alguma deficiência física, visual, auditiva, intelectual ou múltipla. Em todo o estado, são mais de 10 milhões de pessoas.

Ao longo do evento, visitantes poderão ter acesso às informações sobre o movimento Minha Vaga Por Direito e gratuidade Catho para pessoas com deficiência e reabilitados pelo INSS que buscam recolocação no mercado de trabalho. Para a realização do pré-cadastro, é necessário comparecer ao local com cópias do currículo e laudo.

Serviço

Mobility & Show 2019

Data: 20, 21 e 22 de setembro

Horário: das 10h às 18h

Local: Campo de Marte - Avenida Santos Dumont, 2.241, Santana, São Paulo

Orientações: Comparecer ao local do evento com cópias do currículo e laudo

Gostou desse post? Compartilhe!