- Início

- Conteúdo

Mindfulness É Tema Do 5º Encontro Oficial Da Corrente Do Bem De Rh

Compartilhe Este Post

Inovações, tecnologia, agilidade, processos automatizados, mercado em evolução... Por mais que mudanças sejam sempre bem-vindas, mesmo as pessoas que se consideram mentalmente fortes podem ver seu emocional sucumbir a tantas coisas acontecendo em um ritmo extremamente veloz. Nem sempre é fácil lidar com a pressão, com o novo e com exigências que antes não eram a nós atribuídas. Em meio a esse cenário, o Grupo Corrente do Bem - RH, que conta com mais de 1.900 profissionais de Recursos Humanos do Sul do país, realizou no dia 26 de agosto o seu 5º Talks com o tema “Quando o Buda passou no RH”.

Fundadora e idealizadora do projeto, Franciele Alves conta que o evento abordou assuntos voltados à saúde mental dos colaboradores,  tema que nem sempre recebe a relevância que merece nas organizações. Com a condução da Doutora em gestão de pessoas, mestre em psicologia e Diretora da Conexão IE; Alessandra Gonzaga é referência em inteligência emocional. O encontro abordou temas como mindfulness, técnicas de concentração e atenção e inteligência emocional, contando com palestras e atividades práticas.

A Facilitadora trouxe à tona questões como a importância de ampliar emoções positivas, a necessidade de saber aprender com as dificuldades e desafios, o porquê de visar a promoção da gratidão entre times, além também de abordarem o quão fundamental é desenvolver o espírito de grupo.

O Corrente do Bem é um grupo que tem por objetivo o networking, o compartilhamento de vagas e de conteúdos, o esclarecimento de dúvidas e também o trabalho do desenvolvimento pessoal e profissional de cada indivíduo.

Gostou desse post? Compartilhe!