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Mcdonald’S Divulga Metas De Iniciativas Globais Para Jovens Que Procuram Pelo Primeiro Emprego

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Eleita pela 20ª vez uma das melhores empresas para se trabalhar pelo Instituto Great Place to Work, o McDonald’s, reconhecido pelo seu trabalho na introdução de jovens no mercado de trabalho, divulgou as próximas etapas de seus compromissos para abrir as portas a quem procura pelo primeiro emprego.

Na iniciativa global Scale for Good, que atua com ações de impacto positivo à sociedade e ao meio ambiente, o McDonald’s, dentro do pilar “Oportunidade para os Jovens” comprometeu-se a contribuir para a entrada de mais de 2 milhões de novos profissionais no mercado de trabalho até 2025. Será oferecido suporte na busca e preparação por novas vagas de emprego. Além disso, programas de desenvolvimento e formação profissional farão parte do projeto.

Outro programa de atuação da marca em prol dos jovens é o “Aperte o Play!”. Comandada pela Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s – e que empregou 10 mil pessoas no Brasil até a metade de 2018 -, a iniciativa tem como objetivo incentivar o desenvolvimento profissional dos funcionários por meio da oferta de cursos em tecnologia, finanças, gastronomia e empreendedorismo, entre outros. A empresa recentemente formou a sua primeira turma com 78 alunos do curso "Talentos do Futuro – Tecnologia da Informação", uma parceria que envolveu a Fundação JP Morgan e Instituto de Oportunidade Social (IOS) em São Paulo. Ainda este ano, o McDonald's abrirá inscrições para mais três cursos voltados para a área de TI, voltados para funcionários de 17 a 29 anos com mais de 290 vagas para o público interno e externo.

Nosso objetivo é ser sempre a melhor experiência de primeiro emprego no Brasil, pois somos o primeiro serviço de milhares de pessoas e o maior empregador de jovens do país. Para sermos bem-sucedidos nisso, estamos enriquecendo essa experiência dando mais bagagem para nossos funcionários formando os melhores profissionais, para que eles possam escolher quais caminhos trilhar”, explica Marcelo Nóbrega, diretor de RH do McDonald’s no Brasil. “Para isso, buscamos sempre modernizar a empresa, valorizar a inovação e ter um bom plano de carreira, além de investir anualmente cerca de R$ 40 milhões de reais em treinamento e ações de desenvolvimento”, acrescenta. 

Hoje, cerca de 90% do quadro de funcionários do McDonald’s é formado por profissionais com até 25 anos.

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