- Início

- Conteúdo

Liderança E Qualidade De Vida Foram Os Temas Do 6º Encontro Abqv

Eventos

Compartilhe Este Post

A ABQV – Associação Brasileira de Qualidade de Vida - promoveu o 6º Encontro Mensal do ano, na última sexta-feira (19), no auditório do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, na Capital Paulista.

O evento, que destacou a temática da liderança nas organizações, promoveu o intercâmbio de conhecimento para os profissionais do setor, com transmissão online para todo o país, sobre os diversos aspectos e desafios envolvidos tanto na gestão de pessoas, como no engajamento dos líderes.

De acordo com Sâmia Simurro, vice-presidente da ABQV, a qualidade de vida nas organizações precisa ser desenvolvida com a participação de todos, porém o gestor compõe um papel fundamental no processo. “Para que uma empresa se desenvolva e conquiste o melhor desempenho de seus trabalhadores é fundamental investir nos programas de qualidade de vida. É a partir dos colaboradores que surgem as novas ideias, sugestões, melhorias e críticas para o crescimento do negócio”, declarou.

Cleusa Ramos, Superintendente de desenvolvimento humano do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, ministrou a palestra “A liderança na organização como fator crítico de sucesso” e mencionou a importância do feedback como ferramenta de desenvolvimento da empresa. “Mais do que auxiliar o profissional a melhorar, o feedback tem reflexo direto no sucesso de uma organização. Por isso, é fundamental saber qual a sua real influência no dia a dia do negócio”, disse.

Seguindo a programação, outros temas foram abordados por palestrantes convidados. A coach em saúde e bem-estar, Daniele Kallas falou sobre “Habilidades e Formação de um Líder”. Iracema Costa (capa), da Secretária de Adm. Penitenciária do Estado de São Paulo, apresentou o tema “Barreiras a serem vencidas por um líder” e Victor Cremasco, sócio da consultoria Mandalah fez a última apresentação sobre “O desenvolvimento do líder”.

“Quando olhamos para a comunicação estamos provocando a nossa reflexão sobre ser capaz de escutar, ser capaz de fazer boas perguntas e ser capaz de fazer reflexões. Isso abre um mundo de relacionamento saudável”, destacou Daniele.

“Liderança não dá para dissociar de qualidade de vida. Um bom líder que sabe desafiar e sabe se importar com as pessoas, tenta construir um contexto muito mais forte de cultura e de performance. Quando uma empresa tem clareza do seu propósito e da impressão que ela tem na sociedade, existe uma razão por traz do produto ou do serviço que ela comercializa. Isso tem um impacto muito mais sistêmico e a probabilidade é que você tenha colaboradores muito mais engajados e motivados no que fazem, que naturalmente irão performar melhor e entregar a melhor a experiência para o cliente”, mencionou Victor.

Depois da apresentação individual, o debate, coordenado por Leonardo Piovesan, membro do conselho deliberativo da ABQV e coordenador de saúde ocupacional e qualidade de vida do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, teve como objetivo discutir os temas e tirar dúvidas dos participantes. Os palestrantes responderam às perguntas do público presente e dos internautas. 

As inscrições para os próximos eventos da ABQV podem ser realizadas direto no site da Associação, no link: www.abqv.org.br/eventos-abqv.

Gostou desse post? Compartilhe!