- Início

- Conteúdo

Klabin É Reconhecida Como Empresa Humanizada Pelo Instituto Capitalismo Consciente

Compartilhe Este Post

A Klabin, produtora e exportadora de papéis para embalagem, foi uma das empresas homenageadas na Conferência Latino-Americana sobre Capitalismo Consciente, realizada na quarta-feira (20), em São Paulo. Em pesquisa inédita no país, realizada pela Universidade de São Paulo (USP) em parceria com o Instituto Capitalismo Consciente e a Consultoria Trustin, a Klabin se destacou entre as 22 companhias brasileiras consideradas mais ‘humanizadas’ por conta de suas práticas responsáveis. Ao todo, mais de mil organizações foram avaliadas por meio da opinião de seus colaboradores, fornecedores, investidores e também entidades parceiras. No geral, mais de 1 milhão de pessoas foram ouvidas.

A pesquisa reuniu casos de sucesso de empresas brasileiras que conseguem manter o propósito alinhado às metas mercadológicas e de negócios. Valores como ética, sustentabilidade, consciência ambiental, inovação, segurança e responsabilidade social foram apontados pelos entrevistados do levantamento como atributos que se sobressaem na Klabin. O estudo também avaliou os Códigos de Conduta, Anticorrupção e Política de Sustentabilidade da companhia, além de mapear as boas práticas e iniciativas implementadas pela empresa em âmbito nacional para o desenvolvimento de pessoas e das comunidades nas regiões de atuação.

Como exemplo de boas práticas, desde 2016 a Klabin aderiu de forma voluntária aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) que reúne governos, sociedade civil e setor privado em uma agenda mundial com 17 objetivos e 169 metas a favor das pessoas, do planeta, da paz e da prosperidade. Os ODS definem as prioridades e aspirações globais até 2030 e representam uma oportunidade para eliminar a pobreza extrema e colocar o mundo em uma trajetória sustentável.

“A cultura organizacional da Klabin reforça e catalisa nossa capacidade de adaptação às mudanças, com agilidade, inovação e competência. Estamos bastante orgulhosos em integrar essa lista, que reconhece as iniciativas positivas praticadas pelos nossos times, que incorporam propósito às atividades diárias. Isso é o que chamamos de Atitude Klabin”, disse o diretor de Gente & Serviços Corporativos da Klabin, Sérgio Piza.

Gostou desse post? Compartilhe!