- Início

- Conteúdo

Inteligência É A Capacidade De Se Adaptar À Mudança

Inovação

Compartilhe Este Post

O título é frase de Stephen Hawking, o homem que nos ensinou algumas lições sobre a lei da inteligência humana. Aqui, no mesmo texto, ele coloca a tão temida mudança caminhando lado a lado de nosso progresso.  

Vivemos com a mudança no dia-a-dia e muitas vezes nem percebemos. Passamos por testes diários e muitas vezes nem notamos, deixando passar a oportunidade de ir e fazer. Com certeza alguém já te disse que a diferença entre você e aquele homem de sucesso é que ele pensou e fez... Isso dói!

Como aqui na empresa estamos exatamente nessa fase de transformação, eu quis refletir sobre o tema durante toda a semana. E para reforçar, escrevi três características que fazem muito sentido para mim ao pensar nisso:

. Mudar exige união. Olhar com carinho para uma trajetória feita, mas saber que daqui pra frente o lugar deve ser de algo novo. Mas enfrentar esse medo do novo não precisa ser algo solitário. Pessoas boas estão a nossa volta para embarcar no que vem por aí.

. Mudar exige protagonismo. Perseverar diante dos desafios e assumir a postura que deseja construir são atitudes de quem quer ir além do óbvio. Não é ego, mas é fazer a diferença para si e para o próximo. Alias, mudar exige um querer fazer a diferença no mundo. 

. Mudar exige amor. Desbravar novas jornadas deve ser um ato de amor. Uma ação que faça brilhar os olhos a cada passo, a cada superação e a cada conquista.

A mudança que tem a característica do bem, a de querer contribuir para algo maior, é um exercício que eleva o ser humano a um estágio melhor do que se encontra. 

E com as empresas? Reflito que a evolução é igual. Se hoje a nossa querida Fênix Editora se renova para Grupo TopRH, o ambiente aqui internamente é de energia positiva, trabalho árduo, foco, determinação, união, protagonismo e amor.

Vamos fazer isso juntos! Esse é o nosso mote. 

Gostou desse post? Compartilhe!