- Início

- Conteúdo

Instituto Ser+ Promove Evento Para Integrar O Jovem Ao Mercado

Compartilhe Este Post

No próximo sábado (26), das 8h às 13h, ocorre a quarta edição da Conferência Instituto Ser+, idealizada pela jornalista e educadora Giovanna Mel e pelo Instituto Ser+, que visa proporcionar um momento de troca e reflexão acerca de temas relacionados ao mercado de trabalho. O evento, que acontecerá na Universidade São Judas, no Bairro da Mooca, em São Paulo, abordará a questão da autenticidade no mercado de trabalho e terá como tema principal: “Qual a sua verdade?”. Destinado ao público jovem, entre 15 e 24 anos, o workshop contará com palestras de executivos de grandes organizações, que abordarão a importância de traçar objetivos pessoais e profissionais.

Entre os confirmados estão alguns dos principais nomes do mercado de comunicação, sustentabilidade e recursos humanos, protagonistas em suas áreas de atuação. Entre eles: a Chief Country Officer do Deutsche Bank, Maitê Leite; o CEO da Getnet, Pedro Coutinho; a vice-presidente da Goldman Sachs, Maria Cristina Sampaulo; o diretor de recursos humanos da Novo Nordisk, Moises Marques; o gerente de cidadania corporativa da Samsung, Helvio Kanamaru; a influenciadora digital e mestra em linguística aplicada, Carol Achutti; a empreendedora, publicitária e especialista em marketing digital, Laiana Ferrari; a criadora de conteúdo digital, Natalia Blima; a reitora da Universidade São Judas Tadeu, Denise Campos; o empreendedor e fundador da Soul Urbanismo, Augusto Aielo; a fundadora da meteora podcast, Renata Hilario e a presidente do Instituto Ser+, Sofia Esteves.

De acordo com levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgado no primeiro trimestre de 2019, a taxa de desemprego entre jovens de 14 e 17 anos chegou a 44,5%, enquanto na faixa de 18 a 24 anos subiu para 27,3%. Uma das principais justificativas para este índice alarmante é a ausência de qualificação profissional. “O objetivo da Conferência é, justamente, trazer, por meio do relato de cada executivo, um norte para os participantes. Ao ouvirem histórias reais sobre pessoas que deram certo, eles acabam se inspirando e vão em busca de seus sonhos. Inclusive, este é o papel da ONG, ser um trampolim para que estes jovens assumam o protagonismo social de suas vidas. É nisso que nós, do Instituto Ser +, acreditamos”, comenta a diretora-executiva do Instituto Ser +, Wandreza Bayona.

Em 2017, a segunda edição da conferência contou com mais de 600 jovens e 80 voluntários. Já no ano passado, na terceira edição, que abordou o tema sobre o futuro das profissões, reuniu mais de 900 jovens, 70 voluntários e 16 palestrantes. “A finalidade da conferência é promover o contato e aproximar profissionais de diversas áreas, além de incentivar os jovens a estabeleceram metas pessoais e profissionais, com o auxílio das palestras e oficinas ministradas por grandes players de diversas áreas do mercado”, afirma a jornalista e idealizadora do evento, Giovanna Mel.

O evento este ano debaterá a inteligência emocional e o discurso nas redes sociais; como melhorar o foco para aumentar os resultados; fake news na diversidade racial; o que as empresas esperam dos jovens e, ainda, como ter uma carreira sustentável. Será realizado, também, um talk show com os participantes para discutirem sobre o principal tema do evento.

 “O nosso objetivo com o evento é promover a troca de conhecimento entre os jovens, por meio de palestras, oficinas e talk shows que irão instrui-los a construírem uma carreira de sucesso, os preparando para atenderem as demanda do mercado”, finaliza Wandreza.

Serviço

4ª Conferência do Instituto Ser+: “Qual a sua verdade?”

Onde: Universidade São Judas - Rua Taquari, 546 - Mooca, São Paulo - SP, 03166-000

Quando: 26 de outubro de 2019 (Sábado)

Horário: 8h às 13h

Inscrições: as inscrições podem ser feitas pelo site do Instituto.

*Entrada Gratuita*

Gostou desse post? Compartilhe!