- Início

- Conteúdo

Ingredion Abre Inscrições Para O Programa De Estágio 2020

Oportunidades

Compartilhe Este Post

A Ingredion abre vagas para atrair talentos e promover a formação de jovens profissionais. O Programa de Estágio 2020 está com inscrições abertas até o dia 7 de outubro, e vai oferecer 15 vagas nas áreas de engenharia, produção, inovação, vendas, tecnologia e comunicação. As oportunidades estão distribuídas nas unidades de São Paulo (escritório central), Mogi Guaçu (SP), Balsa Nova (PR) e Cabo de Santo Agostinho (PE).

O foco desta edição do Programa é buscar a diversidade, ou seja, encontrar candidatos com diferentes perfis que possam contribuir com a inovação, um dos valores da companhia. Para isso, a empresa adota, desde o ciclo anterior, o processo de recrutamento às cegas, no qual informações como notas dos testes on-line, idade e faculdade de origem não são reveladas até a fase de entrevista presencial.

"Durante o processo seletivo, fui avaliado pelo meu potencial e não apenas pelos dados do meu currículo. Senti que a minha história e o meu tempo foram respeitados, afinal, todos nós temos experiências diferentes e isso faz com que possamos contribuir para um ambiente diversificado", destacou Luiz Daniel Bianchin, 30 anos, que iniciou como estagiário na área de Customer Service no início de agosto.

O modelo "às cegas" faz parte da Política de Recrutamento e Seleção em todas as unidades da Ingredion na América do Sul. A aplicação se dá para os cargos de com formação profissional, gerência e diretoria, para promover um ambiente de trabalho inclusivo, onde cada pessoa é valorizada e se sente inspirada a contribuir com o seu melhor.

Para desenvolver ainda mais essa cultura em seus colaboradores, a Ingredion oferece a possibilidade de atuar com uma equipe multidisciplinar, para contribuir com uma visão macro da empresa, ampliando suas habilidades.

Segundo Santiago Bellotti, gerente sênior de Recursos Humanos da Ingredion, a empresa busca o crescimento profissional do jovem. "Nosso jovem talento deve perceber que suas contribuições fazem diferença, para que ele tenha oportunidade de desenvolvimento e, acima de tudo, sinta orgulho em trabalhar na Ingredion, uma empresa multinacional que respeita a diversidade e que tem como propósito tornar a vida das pessoas melhor", destaca o executivo.

Os 15 universitários contratados podem trabalhar até dois anos, com possibilidade de contratação ao fim do primeiro ou do segundo ano, com base em seu desenvolvimento e a partir de oportunidades em sua área. Serão oferecidos bolsa-estágio, 13.º salário, restaurante nas unidades fabris e vale-refeição no escritório central, vale-transporte, seguro de vida, assistência médica, assistência odontológica e auxílio-medicamentos.

As inscrições para o programa devem ser feitas pelo site ingredion.across.jobs. O candidato passará por testes on-line, dinâmicas e entrevistas presenciais com gestores. O resultado final será divulgado em 18 de novembro.

Gostou desse post? Compartilhe!