- Início

- Conteúdo

Imersão leva empresários a repensarem a condução de seus negócios

Compartilhe Este Post

Um número cada vez maior de brasileiros está deixando de lado o sonho da carteira assinada para investir no próprio negócio. Porém, detalhes importantes, como falta de traquejo para lidar com colaboradores e clientes e com questões basais da empresa podem, no pior dos cenários, levar um empreendimento promissor ao fracasso. Pensando em orientar empresários que queiram acertar o rumo de seu negócio, fazendo-os continuar em ascensão, aconteceu entre 6 e 8 de março, em São Paulo, uma nova edição do Acelerador Empresarial.

A metodologia, criada por Marcus Marques [imagem abaixo], consiste numa imersão de três dias, na qual um grupo com cerca de 50 empreendedores é apresentado a um conjunto de ferramentas que têm o propósito de colaborar para o crescimento de suas empresas. “As pessoas têm o direito de errar, mas têm o dever de aprender e crescer”, afirma o publicitário pós-graduado em Gestão de Pessoas, Psicologia Positiva e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Ohio University.

O treinamento é intenso: tem início às 9h e chega ao fim entre 22h e 23h em cada um dos dias. De forma motivacional, lúdica e dinâmica, Marques intercala informações relevantes, com brincadeiras que parecem inocentes, mas são cheias de significado e ajudam na fixação do conteúdo. Para ele, “grandeza é um conceito muito próximo de sucesso, sem clareza do que é sucesso, você gasta energia sem alvo”.

Um ponto fundamental no Acelerador Empresarial, e que garante o sucesso daqueles que se propõem não só a aprender, mas a aplicar o conhecimento adquirido em suas empresas, é o comprometimento. “No fundo, se você tem resultado, a responsabilidade é sua, e não minha”, pontua Marcus.

A equipe do RH Pra Você acompanhou a imersão. Se você já teve curiosidade em entender como funciona essa experiência, ou até mesmo deseja participar de algo assim, não perca um report completo sobre o assunto no Volume 6 do RH Premium: Melhores Práticas em RH.  A matéria especial contará também com depoimentos de participantes. Fique ligado!

 

Você também vai gostar