- Início

- Conteúdo

Ilusão Ou Realidade?

Coluna 46356

Compartilhe Este Post

Por incrível que pareça, muitas vezes achamos que a ilusão é uma realidade. Como é isso?

É simples, muitas vezes acreditamos em ideias, pessoas, ou projetos que não são possíveis de serem implementados, vividos, ou entendidos, mas acabamos por nos torturar, ou acreditar em uma ilusão.  Quando ouvimos informações, opiniões, ideias e, de uma forma impulsiva acreditamos enão analisamos cada situação de uma forma racional e lógica.  Em função disso, podemos desconfiar de nossa capacidade, ou confiar em demasia, acreditar em fatos irreais imaginando-os como reais.

Podemos acreditar que nossos pensamentos são reais enquanto não passam de ilusão. Você já viveu isso?  Outro aspecto bastante interessante é quando acreditamos em promessas. Surpreendemo-nos quando essas promessas nunca se tornam realidade.

Por exemplo, uma promessa de promoção ou de aumento salarial que nunca acontece.  Aí descobrimos que fomos iludidos, mas, na realidade, vivemos uma ilusão uma vez que a realidade apenas pode ser considerada como tal, quando o fato é consumado.

Nossos pensamentos podem transformar algumas pessoas em “vilões” ou em “mocinhos” porque enxergamos parte da realidade, e nos iludimos com essa parte, sem conseguir olhar o todo. Nossa percepção, quando distorcida, é uma fábrica de ilusões.

Você nesse momento deve estar se perguntando o que fazer para que a ilusão não domine a sua vida, uma vez que, quase sempre junto com ela vem enganos e sofrimentos?

Uma das formas de lidar com a ilusão e desmascará-la é trazer fatos para a realidade. Não ficar na subjetividade da situação e, por mais dolorosa que seja, buscar  a objetividade,  aceitando a realidade tal como ela se apresenta. 

Assustador ou libertador?

Gostou desse post? Compartilhe!