- Início

- Conteúdo

Hurb Conquista Posto De Marca Mais Engajada Do Mundo Nas Redes Sociais

Redes Sociais

Compartilhe Este Post

Em tempos em que as redes sociais ganham cada vez mais força, mobilizando e impulsionando pessoas e decisões – como mostrou o resultado das últimas eleições presidenciais, em que as apostas foram as redes sociais para superar as “campanhas tradicionais” - grandes empresas e marcas surfam nessa onda e registram números expressivos na web. O Hurb, novo nome do Hotel Urbano, agência online de viagens é um desses exemplos de marcas que alcançaram o maior número de interações e menções nas redes. Esse levantamento é disponibilizado pela empresa global de métricas de redes sociais, a Social Bakers, uma das principais fornecedoras de dados analíticos sobre eficácia da comunicação de marcas na rede social.

Segundo João Ricardo Mendes (capa), CEO e cofundador da empresa, publicar conteúdos de relevância, que motivem e inspirem as pessoas, é a receita de sucesso na internet: "Nossa ideia é lançar um olhar para as mídias sociais como se fossem organismos vivos, invés de apenas plataformas de divulgação. Nossas métricas são todas baseadas em engajar o publico através de conteúdo relevante primeiramente para os usuários, e só posteriormente pensamos nas nossas métricas como empresa. Nosso alcance orgânico é alto porque o algoritmo do Facebook vai sempre considerar o engajamento das pessoas com a página. Esse alcance se traduz em um melhor resultado nos canais de performance, mas sobretudo em um aumento do tráfego direto a longo prazo", explica João.

O estudo elenca uma série de dados e métricas nas quais são possíveis medir o comportamento dos usuários com as marcas e, dessa forma, mais assertivamente em definir a experiência dos usuários. Dados como os post’s mais engajados ou envolventes, quantidades de interações nos post’s - média mensal e anual -, quantidade de interações a cada 1000 fãs, fazem parte do estudo promovido pela empresa.  O período da pesquisa está compreendido entre os dias 29 de abril a 28 de maio de 2019.

Números mostram sucesso nas redes

O Hurb é referência quando o assunto é redes sociais. A agência online de viagens possui a maior página em todo o mundo de uma marca no segmento de viagens no Facebook, com mais de 12,5 milhões de seguidores. E mais: Mensalmente o Hurb alcança mais de 100 milhões de pessoas de forma orgânica dentro do Facebook, a maior rede social do mundo, com 2 bilhões de usuários.

A empresa garantiu, em 2014, o prêmio Skifties como “Melhor empresa jovem de turismo em Mídias Sociais”. O evento premiou as empresas do segmento de turismo pela excelência no uso das redes sociais, a relevância do conteúdo publicado, como o mesmo engaja a comunidade e de que forma a presença das marcas nas redes inspira e converte seguidores a clientes.

Em janeiro de 2019, o Hurb ultrapassou a marca de 1 milhão de seguidores no Instagram. Em comemoração à marca, a agência de viagens inovou e pela primeira vez uma startup realizou uma LIVE compartilhada com os seus milhares de seguidores. E em se tratando de pioneirismo, a empresa já inovou com diversas transmissões ao vivo nas redes sociais. Em dezembro, o Hurb transmitiu ao vivo diversas festas de Réveillon ao redor do mundo, como Honolulu, no Havaí, Rio de Janeiro, no Brasil, e Lisboa, em Portugal. Em outro caso, transmitiu também ao vivo trechos dos shows do Viva Mais Música, projeto em parceria da empresa com a Som Livre.

O Hurb, agência online de viagens líder nacional, oferece diariamente mais de 400 mil opções de hotéis e pousadas espalhados por todo o mundo, sendo mais de 8 mil apenas no Brasil. Além disso, registra mais de 6 mil reservas ao dia, em 6.500 destinos mundo afora.

Foto: Divulgação

Gostou desse post? Compartilhe!