- Início

- Conteúdo

Hamburger University: Estratégia De Educação Que Virou Case De Sucesso

Compartilhe Este Post

A inauguração da McDonald’s University, também conhecida como Universidade do Hambúrguer ou Hamburger University (HU), data de quase 60 anos atrás, no entanto, ainda hoje podemos considerá-la um empreendimento inovador e um case de sucesso mundial. A instituição, voltada para a qualificação de colaboradores e parceiros, foi uma das primeiras universidades corporativas do mundo e a pioneira no setor de restaurantes.

Tudo começou como um programa de treinamento criado pelo fundador da rede de fast food, Ray Kroc, e pelo presidente da companhia na época, Fred Turner. No início, tratava-se apenas de uma sala localizada no andar inferior de um restaurante em Elk Grove Village, em Illinois, nos Estados Unidos, projetada com o objetivo de desenvolver as habilidades dos colaboradores locais. Era 1961 e o McDonald’s tinha seis anos de existência.

Desde os anos 1970, quando a rede aumentou o número de filiais e, consequentemente, de funcionários, a universidade ampliou suas classes e passou a funcionar em Oak Brook, também em Illinois, ao lado da sede mundial da empresa. Sua missão, desde o princípio, é fundamentada na ideia de desenvolver talentos e difundir os pilares damarca: qualidade de produtos e serviços, ambiente com rigorosos sistemas de limpeza, higiene e segurança alimentar e o justo valor do produto.

Clique aqui para conferir o Benchmarking completo

Gostou desse post? Compartilhe!