- Início

- Conteúdo

Gol Leva Estagiários Ao Rj Em Processo De Onboarding

Videos

Compartilhe Este Post

O primeiro dia de trabalho iniciou diferente para os 73 novos estagiários da GOL Linhas Aéreas. No dia 04 de setembro, a empresa saiu com os seus colaboradores de São Paulo com destino ao Rio de Janeiro, no aeroporto Galeão. A missão fez parte do processo de integração imersivo: o onboarding. 

Ao lado da nossa equipe de gravação, eu acompanhei toda atividade! Uma dinâmica intensa, que mostrou aos talentos os detalhes do atendimento ao cliente. Foi interessante perceber o brilho nos olhos de cada jovem profissional, a curiosidade em estarem nos bastidores da operação de um aeroporto e a amizade que surgia entre os colegas de empresa. 

Esse voo com os estagiários fez parte de uma fase do processo de integração. É válido lembrar que o onboarding é um conjunto de ações que os colaboradores passam para ingressarem na empresa (ou em novas funções) a partir de experiências imersivas. Com isso, o RH tem mais garantia de ter um profissional alinhado à cultura, aos valores e ao jeito de ser daquela companhia. 

Não é um processo fácil de ser estruturado, mas muito importante. Existem ações simples que podem ser incorporadas e que geram resultados extremamente assertivos. A gente trata disso na nossa Trilha de Conhecimento sobre o tema, no RH Pra Você Prime. Eu convido você a conhecer todo o material que preparamos, incluindo ebooks (sobre como implementar), benchmarking, artigos e entrevistas com especialistas da área. 

Para mostrar a você como funcionou essa fase do onboarding na GOL, preparemos um vídeo de cobertura da ação, que conta com uma conversa com Jean Nogueira, Diretor de Gente e Cultura da GOL. 

 

 

Gostou desse post? Compartilhe!