Durante três meses, mais de 2 mil colaboradores da Edenred, líder em soluções transacionais para empresas, se uniram em prol de uma causa inspiradora. Os participantes da ação se engajaram em uma campanha global com o intuito de transformar os quilômetros percorridos em sonhos de seis crianças assistidas pela Make-A-Wish® Foundation. A fundação, com sede nos EUA, é uma organização sem fins lucrativos que realiza os desejos de crianças diagnosticadas com doenças.

Ao todo, profissionais da Edenred de 41 países estiveram envolvidos na causa. O Brasil liderou o ranking com 33.202 km percorridos. “Foi mais uma edição de sucesso e uma verdadeira mobilização solidária. É um orgulho ver o engajamento do time brasileiro em uma causa que incentiva a responsabilidade social integrada com a prática esportiva. No mundo, foram 327 mil quilômetros percorridos, reforçando que podemos ser agentes transformadores e gerar um impacto positivo na sociedade", comenta o presidente da Edenred Brasil Gilles Coccoli.

A campanha ocorreu entre os meses de setembro e novembro. No processo, os colaboradores foram incentivados a participarem de atividades físicas, como natação, corrida, caminhada e ciclismo. As modalidades de maior engajamento entre os participantes brasileiros foram a caminhada, com o total de 16.567 km percorridos; e a bicicleta, com 11.692 km. A cada 10 km percorridos, € 1 foi destinado para realizar os sonhos das crianças.

Assim que a iniciativa teve fim, a equipe brasileira da organização recebeu em São Paulo, no bairro de Pinheiros, sede da empresa, uma das crianças que teve o seu sonho realizado graças à ação solidária. O encontro contou com a participação dos colaboradores, da Make-A-Wish® e dos familiares da criança, além do presidente da Edenred Brasil e o Vice-Presidente Mundial de Recursos Humanos e Responsabilidade Social Corporativa. Foi uma surpresa para a criança, que não imaginava que tanta gente tinha corrido, nadado e pedalado por esse sonho.