- Início

- Conteúdo

Fórum G3 Traz Reflexão Sobre “Evolução Ou Ruptura” Nos Negócios

Eventos 711

Compartilhe Este Post

Na última quarta-feira (2), aconteceu mais uma edição do Fórum G3 - que reúne alguns dos mais importantes executivos de RH do Brasil. O evento também reuniu CEOs e líderes de grandes empresas e consultorias, como: Saint-Gobain, Whirlpool, Boticário, Bayer, MSD, Danaher, LG, IBM, Santander, LHH-Lee-Hecht, Laureate e Cia de Talentos, entre outros – em mais de quatro horas de imersão e reflexão sobre assuntos de extrema importância para o setor.

Mais de 380 profissionais se reuniram no espaço Cubo Itaú - o maior e mais relevante centro de empreendedorismo tecnológico da América Latina - para discutir sobre o tema: “Evolução ou Ruptura: reflexões sobre negócios, organizações e pessoas”.

O evento foi aberto pela coordenadora do G3 - Irene Camargo - que celebrou os 45 anos de formação do grupo apresentando um vídeo desenvolvido pela Jabuticaba Conteúdo. O evento foi conduzido por Alexandre Bamberg - membro do G3.

Durante o evento, as discussões aconteceram em formato de painéis, possibilitando interação com nomes de peso, como: Cleber Morais (Country manager da AWS do Brasil - Amazon Web Services), Pedro Coutinho (CEO da GetNet), Sandro Rodrigues (Presidente do Grupo Hinode), Flávio Pripas (Diretor do Espaço Cubo), Alberto Roittman (Sócio Nexialistas), entre outros. 

Da esquerda para a direita, Alexandre Bamberg - Membro Grupo G3, Liana Fecarotta e Carolina Mazzieiro - Job Sharing (cargo compartilhado) na Diretoria de RH na UNILEVER. Crédito: Divulgação

O Fórum ainda debateu temas como: 

  • A era da humanização na gestão de pessoas;
  • A experiência inovadora de novos modelos de trabalho, como é caso do compartilhamento de cargos. Carolina Mazziero e Liana Fecarotta, que fazem “job sharing” na diretoria de RH na Unilever, comentaram sobre suas experiências e como essa pode ser uma alternativa de sustentabilidade social e geração de empregos;
  • A necessidade da aprendizagem contínua em um mundo em constante evolução;
  • A busca intensa pela diversidade (equidade de gênero, etnia, orientação sexual, deficiência) e inclusão de forma geral, gerando valor para os negócios;
  • A necessidade de acompanhar as mudanças tecnológicas, já que as tecnologias não param de crescer e evoluir; 
  • As profissões do futuro - quais são elas e como se preparar? Algumas possibilidades chegaram a ser citadas no Fórum, como o “Especialista em ética de Inteligência Artificial”;
  • E quais as competências do profissional do futuro: resolver problemas, ter empatia, criatividade, ser colaborativo, dono de pensamento crítico e ter boa capacidade de agir em diversas situações.

Estes foram só alguns dos assuntos discutidos durante o evento - cujas reflexões serão transformadas em um e-book que, posteriormente, será enviado aos integrantes do G3 e participantes do Fórum 2019. O Fórum foi finalizado com um Manifesto sobre: “Humanabilidade” (humanização na gestão de pessoas), Educação, Sustentabilidade, Tecnologia e Novas Profissões (que deverão surgir nos próximos anos para desafiar e, potencialmente, renovar à todos na nova era).

Gostou desse post? Compartilhe!