- Início

- Conteúdo

Fórum G3 2019: Evolução Ou Ruptura

Eventos

Compartilhe Este Post

No dia 2 de outubro, quarta-feira, acontece mais um Fórum do grupo G3, que vai discutir questões relevantes para a comunidade de Recursos Humanos com aproximadamente 380 profissionais. A edição 2019 tem como tema: “Evolução ou Ruptura: reflexões sobre negócios, organizações e pessoas” e acontece no auditório do Cubo, das 8h às 13h. 

A ideia dessa edição é trazer o contexto da atual revolução digital, seus impactos na sociedade e também nos negócios. Além de refletir sobre o que as organizações estão fazendo para se adaptar à nova realidade e o que será demandado dos profissionais no futuro. 

Membros do G3, da ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos), formadores de opinião e convidados poderão discutir e ponderar sobre novas formas de trabalho, novas profissões, e até sobre as competências necessárias para o “novo profissional”, entre outros assuntos.

Além dos líderes de RH de grandes empresas e consultorias brasileiras como: Whirlpool, Boticário, Kimberly, IBM, Santander e Cia de Talentos, o Fórum G3 ainda contará com a participação de alguns CEOs. São eles: Pedro Coutinho – da GetNet, Sandro Rodrigues – do grupo Hinode e Cleber Morais – da Amazon Digital. Empresas como Saint-Gobain e Unilever – apresentarão algumas de suas novas práticas e especialistas da ESPM e INNITI também falarão sobre demanda dos profissionais do futuro, junto com a Nexialistas.

Algumas questões que serão discutidas no Fórum G3

  • Como engajar e conectar as pessoas na constante transformação do negócio e das necessidades da força de trabalho;
  • Como conciliar as demandas crescentes de governança mais robusta e mecanismos de compliancecom agilidade e velocidade do negócio;
  • Como evoluir as práticas internas de gestão e alavancar colaboradores empreendedores de suas próprias carreiras;
  • Como desconstruir modelos pré-estabelecidos e viver novas abordagens, como job sharing, nomadismo digital, novas carreiras que estão surgindo;
  • Como se tornar protagonista diante desse contexto, para construir um futuro sustentável para as organizações e profissionais.

Serviço

Espaço Cubo Itaú

Alameda Vicente Pizon, 54 – Vila Olímpia

Data: 02/10

Horário: das 7h às 13h

Agenda:

  • 7h até às 8h30 – Credenciamento
  • 8h30 até às 8h50 – Abertura e Boas Vindas
  • 8h50 até às 9h50 – PAINEL I – CEO´S – Negócio, Transformação e Pessoas – Cleber Morais (Country manager da AWS do Brasil – Amazon Web Services), Pedro Coutinho (CEO da GetNet) e Sandro Rodrigues (Presidente do Grupo Hinode) – Mediador: Nicolino Spina (Co-CEO BRASIL na Gooders)
  • 9h50 até às 10h30 – PAINEL II: “Organização, Cultura e novas formas de trabalho” com Flávio Pripas (Diretor do Cubo) e Adriana Rillo (Vice-Presidente de RH América Latina da Saint-Gobain)
  • 10h35 até às 11h – Coffee Break e Feira de Start Up´s
  • 11h até às 11h40 – PAINEL III: “Pessoas, Conexão e Performance” com Alexandre Gracioso (Vice-presidente Acadêmico da ESPM), Carolina Mazziero e Liana Fecarotta (Job Sharing da área de Recursos Humanos na Unilever), e ainda Joseph Teperman (sócio fundador da INNITI)
  • 11h40 até às 12h40 – PAINEL IV –Liderando a Evolução – Nexialistas
  • 12h40 até às 13h – Encerramento

Gostou desse post? Compartilhe!