- Início

- Conteúdo

Feira de Carreiras Suécia-Brasil começa hoje

Carreira 2270

Compartilhe Este Post

Com o objetivo de aproximar a cultura sueca dos universitários brasileiros, será realizada nesta sexta-feira (23) a 5ª edição da Feira de Carreiras Suécia-Brasil. Elaborada pela Câmara de Comércio Sueco-brasileira (Swedcham), em parceria com a Embaixada da Suécia, a feira acontecerá das 16h às 20h, na sede da Swedcham, em São Paulo.

Com foco em estudantes do ensino superior, o evento reunirá profissionais de diversas áreas e representantes de universidades suecas que informarão os interessados sobre os programas de intercâmbio para desenvolvimento acadêmico em instituições nórdicas. A feira também proporcionará aos universitários o primeiro contato com as empresas suecas que atuam no Brasil.

Segundo Jonas Lindström, diretor executivo da Swedcham, o evento é uma ótima oportunidade para compartilhar conhecimentos e apoiar a carreira destes futuros profissionais. "Temos uma grande satisfação em promover esta feira e dar a oportunidade de aprimoramento dos conhecimentos dos estudantes que têm tanto desejo de aprender e inovar".

Para reforçar a parceria estratégica de desenvolvimento tecnológica entre a Suécia e o Brasil, atualmente universidades suecas como Chalmers, Halmstad, Jönköping, KTH, Linköping, Linnaeus, Lund, Stockholm University e Umeå oferecem aos estudantes brasileiros muitas opções de cursos e programas de mestrado em Inglês.

"Com esse projeto temos o objetivo de tornar a Suécia um destino atraente para os estudantes brasileiros, oferecendo ótimas oportunidades de desenvolvimento em suas carreiras. Este é um passo importante para a criação de projetos inovadores, ajudando a fortalecer nossa parceria com o Brasil", afirma Niklas Johansson, vice-ministro da Indústria e Tecnologia da Suécia.

A feira contará com a presença de representantes das universidades KTH, Chalmers, Lund, Linnaeus, Jönköping, Linköping e a Escola de Economia de Estocolmo. Também está confirmada a presença das empresas ABB, Alfa Laval, Essência, FinanZero, Getinge, Höganäs, Saab, Scania e Volvo Cars.

O evento será gratuito e aberto ao público. Os interessados podem se inscrever no site do Team Sweden Brazil.

Fonte: Assessoria