- Início

- Conteúdo

Estratégia De Remuneração É Abordada Na 6ª Edição Do Hr First Class

Eventos 963

Compartilhe Este Post

Definir o melhor plano de remuneração e entender estrategicamente como a empresa atuará em cargos e salários dos colaboradores é uma das principais pautas de Departamento de Recursos Humanos, que cada vez mais está empoderado e estratégico. Atento às preocupações do mercado, a 6ª edição HR First Class, aconteceu no último dia 25 de junho, em São Bernardo do Campo, reuniu 150 heads de RH para debater o tema “Os Desafios na Implementação do Melhor Modelo de Remuneração na Busca de Atrair/Reter Talentos e Atingir as Metas da Empresa”. Desde 2017, o evento reúne especialistas para discutir soluções a serem praticadas nas empresas.

Entre os palestrantes estavam: Marcelo Samogin, voluntário na Associação Brasileira de Recursos Humanos de SP (ABRH-SP) no Grupo de Remuneração Estratégica, da Região Oeste e fundador da consultoria Remunerar, que abordou a meritocracia como o primeiro passo para a melhoria da remuneração e um dos principais desafios na implementação de um plano. Já o Gerente Corporativo de Recursos Humanos, da CVC Corp, e Diretor Executivo de Remuneração e Benefícios na Associação Brasileira de Profissionais de RH (ABPRH), Wagner Nogueira, trouxe a questão da remuneração em empresas que estão crescendo em larga escala.

O Vice Presidente de Recursos Humanos e Serviços da Scania, Danilo Rocha, trouxe a experiência de uma das mais tradicionais empresas do setor industrial e defendeu a transparência nos métodos e planos de carreira para uma melhor remuneração entre os colaboradores. E para encerrar o ciclo de palestras, Cláudia Soler, Gerente Sênior de Recompensas e Análises do Mercado Livre, que demonstrou alguns cases da empresa e ressaltou que a remuneração vai muito além do salário, contendo outras possibilidades de ganhos, entre eles: variável, bônus, PPLR, plano de saúde, alimentação e as necessidades do público da empresa como home office.

Para Katia de Boer, sócia-diretora da Safe Care, empresa especializada em gestão integrada e auditoria em benefício saúde, e uma das patrocinadoras master do evento, o departamento de RH deve estar cada vez mais engajado com toda a empresa. “Humanizar o departamento de RH e trazer melhoria para todos os envolvidos é uma necessidade, por isso, essa edição do evento trouxe um tema tão rico e importante para todos”, explica.

O evento, que é realizado pela Scaldelai Projetos de Crescimento e patrocinada pela Notredame, contou a presença de diversas empresas, entre elas: Theraskin, Scania, Balanças Toledo, Grob, Belden, Kostal e Brasmetal. Além deles, o Secretário Adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SBC), Fernando Martini, representou o prefeito de São Bernardo do Campos, Orlando Morando.

Gostou desse post? Compartilhe!