O que vem à sua mente quando se fala em palestras? Certamente, a maioria de nós pensaria naquelas tradicionais apresentações longas nas quais alguém toma o microfone e, por um bom tempo, dá sequência em um monólogo acompanhado de perguntas do público ao final. Na contramão desse conceito, São Paulo recebe no próximo dia 16, na Unibes Cultural, a segunda edição do DisrupthHR na cidade.

A proposta do evento é simples e ao mesmo tempo inovadora. O público terá acesso a 10 speakers (confira aqui a lista) que terão nada mais do que cinco minutos para se apresentar. Cada um deles exibirá 20 slides que mudam automaticamente a cada 15 segundos. O tempo das apresentações não somente visa torná-las mais dinâmicas e atrativas, como também estimular os participantes a saírem de sua zona de conforto, destacando o modelo de pensar “fora da caixa” como diferencial do encontro.

A proposta funciona?

A primeira edição em São Paulo – pioneira na América Latina -, ocorrida em Abril, teve casa cheia. Mais de 200 pessoas participaram do encontro. Ao final, 90% do público definiu as palestras como o melhor do evento. Além disso, para 80% dos profissionais de RH que acompanharam o DisruptHR, a avaliação foi boa ou excelente.

“Minha experiência ao participar do DisruptHR São Paulo foi muito gratificante, pois pude conhecer, pois pude conhecer e ouvir pessoas que estão quebrando paradigmas, enfrentando pré-conceitos e rompendo com a tradicional gestão dos Recursos Humanos, algo que é difícil, mas extremamente necessário”, disse Antonio Tupy, fundador da Gestão4 RH e um dos participantes.

Para o palestrante Moacyr Castellani, sócio-fundador da Metacoaching, a organização do evento foi um fator de destaque. “Fiquei encantado com o projeto do DisruptHR São Paulo. Conheci a proposta do DisruptHR em janeiro, quando estava em Denver, e nunca imaginei que logo em abril aconteceria o primeiro evento no Brasil de forma tão abrangente e organizada. Realmente me surpreendi tanto com o profissionalismo da equipe organizadora quanto com o sucesso de público”, afirmou.

O DisruptHRSP abordará temas como liderança, gestão, cultura e tecnologia em um ambiente alegre e descontraído, quebrando a formalidade. O evento oferece, também, café de boas-vindas e networking com comes e bebes.

Para participar, se inscreva em http://www.disrupthrsp.com/inscricao/.