O Centro ESPM de Desenvolvimento Socioambiental (CEDS ESPM) realiza, em 24 de outubro, no auditório Renato Castelo Branco, o debate “Diversidade nas Empresas: Estamos Evoluindo?”.

Segundo um estudo da Development Dimensions International (DDI), consultoria de desenvolvimento de recursos humanos sediada em Pittsburgh, na Pensilvânia, e da consultoria EY, a diversidade impulsiona diretamente o resultado de um negócio. O estudo analisou dados de 2,4 mil empresas de 54 países e constatou que as mulheres, por exemplo, representam menos de um terço dos cargos de liderança. Ainda de acordo com o levantamento, companhias com 30% de mulheres em seus quadros - e mais de 20% no nível sênior - apresentaram melhores resultados financeiros na comparação com as demais.

Mas o ambiente corporativo brasileiro está evoluindo em termos de diversidade? Para responder a essa pergunta, a ESPM convidou Liliane Rocha, autora do livro ‘Como ser um Líder Inclusivo - Fuja do Diversitywashing e Valorize a Diversidade’, Rita de Cássia Romano Carvalho, consultora de recursos humanos e diversidade, e Fábio Mariano Borges, professor da ESPM, mestre e doutorando em Sociologia do Consumo, para debater o papel das empresas em relação à diversidade e o diversitywashing -- termo desenvolvido para identificar práticas ou ações de empresas que usam a diversidade como forma de promoção.

O evento, mediado por Ismael Rocha, diretor de Extensão Acadêmica da instituição, é gratuito e aberto ao público. As vagas são limitadas e os interessados devem confirmar clicando aqui.

Serviço

Diálogo CEDS

Tema: Diversidade nas Empresas: Estamos Evoluindo? 

Data: 24 de outubro de 2018 

Horário: 14h às 16h30

Local: ESPM – Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – Auditório Renato Castelo Branco