- Início

- Conteúdo

Empresas São De Vênus, Mas Os Millennials São De Marte?

Jovens Talentos

Compartilhe Este Post

Contratar jovens para cargos mais tradicionais pode parecer uma missão impossível. Mas não é! Conheça os mitos e dicas para dar match com a nova geração.

1 – É preciso parecer moderno

Muitos acreditam que os millenials dão um valor desproporcional a escritórios e benefícios modernos. De fato, estes poderiam ser diferenciais há 4 ou 5 anos. Mas hoje, empresas tradicionais podem manter a sua identidade e encontrar alternativas diferenciadas para atrair a nova geração sem uma piscina de bolinhas no meio da sala de reunião. 

2 – Os millenials só querem saber de mudar o mundo

Todo profissional dá importância ao alinhamento entre seus valores e os da empresa. A nova geração não é diferente. O que muda é que a deles quer sentir que pode impactar positivamente no negócio, construir uma carreira e se desenvolver. 

3 – Os millenials são os donos da razão

Às vezes, a nova geração pode parecer arrogante e teimosa. Mas, ao contrário do que se pensa, eles não são – em sua maioria – donos da razão e reconhecem que têm muito a aprender. Podem parecer reativos, mas boa parte está aberta a escutar e se desenvolver com profissionais mais experientes.

E o que uma empresa mais tradicional pode fazer para atrair a nova geração?

Acredite em seu potencial de negócio. A empresa precisa fazer uma análise de quem ela é e seus diferenciais. Ter a autoconfiança de saber que não se pode ser disruptivo o tempo todo, mas tem um impacto na sociedade e possui missão, visão e valores únicos. Assim, conseguirá atrair candidatos que compartilham de seus valores, além das aparências. 

Pense fora da caixa. Após a etapa de autoanálise, será mais fácil encontrar alternativas criativas para se diferenciar com as novas gerações. Por exemplo: oferecer mais qualidade de vida e bem-estar, programas de desenvolvimento   e autonomia para alcançar resultados. 

Crie um perfil matador. A empresa precisa atualizar a forma de comunicar seus valores e diferenciais ao novo público e desenvolver sua Marca Empregadora

Tenha um Plano de Carreira. Os jovens pensam em ter uma carreira duradoura. O que ficou para trás é o plano igual para todos. Hoje, existem ferramentas para mapear o desempenho e perfil de cada profissional e oferecer um plano sob medida.

Cada um é cada um. É importante desenvolver o potencial de cada talento. Para isso, o ajude a identificar as habilidades que faltam e mostre como pode contribuir para essa jornada. 

Somos pessoas antes de mais nada. Desempenho e performance são importantes, mas não são tudo. Deixe claro a importância do humano atrás do profissional. Case desempenho com cultura e equilíbrio e crie valores sólidos além do retorno financeiro. 

Agora vá em busca do seu millenial e sejam felizes para sempre!

Gostou desse post? Compartilhe!