- Início

- Conteúdo

Empresa Da Oceania Ganha Mais Produtividade Com Redução De Jornada De Trabalho

Compartilhe Este Post

Ficou interessado? Pois bem... A empresa neozelandesa, Perpetual Guardian, permitiu que os colaboradores passassem a trabalhar 4 dias por semana, mantendo a mesma remuneração dos cinco dias normais.

Alguns números do resultado:

Stress generalizado desceu 7%

Nível de satisfação subiu 5%

Produtividade aumentou 20%

 

Além disso, a pesquisa feita com os seus 240 colaboradores mostrou que o equilíbrio vida/trabalho teve uma melhora de 24%.

Atenção: não é trabalho home office. É dia de folga mesmo. Segundo o fundador da companhia, Andrew Barnes, a Perpetual Guardian é pioneira em pagar os seus colaboradores por 40 horas semanais de trabalho e pedir que eles trabalhem apenas 32. Tudo na empresa ficou baseado na produtividade. Afinal, se o colaborador produz em menos horas, porque motivo ficar no escritório, e mais, porque reduzir o seu salário?

A companhia mencionou que a mudança fez a equipe criar práticas de melhoria da gestão do tempo. Um exemplo é a duração de reuniões. O que antes levava duas horas - hoje é resolvido em apenas 30 minutos.

Além disso, foi estabelecido meios de concentração entre as equipes, para que – sem distração - a produtividade fluísse mais rapidamente.

Bacana, não é mesmo?

Vamos acompanhar as tendências de mercado e saber como melhorar o nosso dia-a-dia nas empresas. Já pensou no tempo de suas reuniões?

Abraços,

da editora, Élida.

 

Gostou desse post? Compartilhe!