- Início

- Conteúdo

É sempre possível fazer mais e melhor pela nossa educação

Compartilhe Este Post

Hoje, eu visitei uma das instituições de ensino mais respeitada do Brasil! Falo do Centro Educacional da Fundação Salvador Arena, que fica em São Bernardo do Campo (minha cidade maravilhosa).

Uma instituição civil, de direito privado e sem fins lucrativos criada em 1964 pelo empreendedor Salvador Arena (1915-1998), para manter atividades voltadas à transformação social nas áreas de educação e terceiro setor. Em 2017 a Fundação investiu R$ 11,3 milhões em 119 projetos sociais diversos, que beneficiaram mais de 254 mil pessoas no período. Entre 2002 e 2017 a Fundação aplicou mais de R$ 620 milhões em iniciativas para o fortalecimento do terceiro setor brasileiro e em projetos sociais nas regiões da Amazônia, Baixada Santista, Grande São Paulo e Interior, Minas Gerais, Rio de Janeiro e semiárido nordestino.

Conheci as instalações e conversei com a professora Luciana Guimarães, que me apresentou todo o processo de ensino e formação do Núcleo Carreiras. A principal missão: formar profissionais que façam a diferença no mundo. Hoje, o Núcleo tem um trabalho muito focado no auxilio aos Recursos Humanos, tornando a atração e retenção de talentos cada mais estratégicas, eficazes e humanas.

Em breve, vem a matéria completa sobre esse case de sucesso.