- Início

- Conteúdo

Dpsp Implanta Sua Universidade Corporativa

EDUCAÇÃO CORPORATIVA

Compartilhe Este Post

Com o objetivo de preparar os seus mais de 26 mil colaboradores, o Grupo DPSP, formado pelas redes Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, implantou a Universidade Corporativa. Que tem como compromissos, impulsionar a estratégia do grupo, disseminar a cultura DPSP e garantir a execução com excelência, considerando ações de preparação, aperfeiçoamento e autodesenvolvimento dos colaboradores.

"Acreditamos que para transformar é preciso desenvolver, por isso queremos preparar as pessoas para a estratégia da companhia, pensando no presente e no futuro", comenta Patricia Ramalho, gerente de Recursos Humanos, responsável pela Universidade Corporativa e Comunicação Interna do Grupo DPSP. Segundo a executiva, promover formação voltada para o nosso negócio, possibilita oferecer oportunidades aos colaboradores, o que reflete na qualidade dos nossos serviços para os clientes.

A Universidade foi desenvolvida e organizada em seis escolas: Cultura, Liderança, Negócio, Operação, Logística e Farmacêutica. A companhia utiliza metodologias, práticas e lúdicas, seguidas pela troca de conhecimento, nas quais desenvolvem competências e contribuem para um constante aprendizado e atualização. Para isso, conta com games, pílulas e vídeos de aprendizagem, além do on the job (que acontece no ambiente de trabalho), que são oferecidos como alguns dos recursos para levar a aprendizagem além das salas de aula tradicionais.

Alguns públicos, como os farmacêuticos e colaboradores do centro de distribuição passam por trilhas de aprendizagem obrigatórias, divididas em formação inicial e aperfeiçoamento. As ações de autodesenvolvimento também são realizadas e possuem cursos diversificados, que contemplam a colaboração de multiplicadores internos para transmitir conhecimentos específicos, apoio de fornecedores e parcerias com instituições educacionais.

Os cursos acontecem na matriz e em mais 25 polos de treinamento (Farmácias e Centros de Distribuição), com o objetivo de manter o engajamento dos colaboradores. A previsão é de ainda este ano oferecer uma plataforma online de cursos.

Para Patrícia, a Universidade traz uma nova vantagem competitiva, pois agrega valor à formação dos colaboradores, garantindo assim um preparo para o presente e para o futuro, de forma sustentável e contínua.

Gostou desse post? Compartilhe!