- Início

- Conteúdo

Diretora de People da everis Brasil fala sobre conquistas da área

Compartilhe Este Post

Há mais de vinte anos no universo de Recursos Humanos, com passagens por empresas como Accenture, Ernst & Young e Deloitte, Rita Souza ingressou em 2014 na everis, consultoria multinacional de negócios e TI, com o desafio de estruturar a área para atender ao crescimento, buscando atrair e reter profissionais de tecnologia vulneráveis aos movimentos de mercado.

Nesta semana que antecede o Dia Internacional da Mulher (8/3), o RH Pra Você traz cinco diferentes perfis de mulheres que respiram gestão de pessoas. Como diretora de People da everis Brasil, Rita conta que suas principais conquistas foram melhorar e fortalecer os processos de recrutamento, formação e desenvolvimento, além de criar programas que evidenciam a importância dada aos seus profissionais como: benefícios flexíveis, diversidade e qualidade de vida.

Pelo 5º ano consecutivo, a companhia recebeu a certificação Top Employers, concedida pelo Top Employers Institute, entidade que reconhece as melhores práticas de Recursos Humanos. Entre as iniciativas, a everis consolidou, em 2019, o everflex, programa de benefícios flexíveis que permite aos seus colaboradores, por meio de um sistema de pontuação, personalizar seu pacote de benefícios conforme suas necessidades pessoais.

Lançou também o everBaby, ação que apoia seus colaboradores e dependentes durante a gestação, desde o pré-natal até um ano depois do nascimento da criança. A iniciativa, gratuita e facultativa, oferece às mulheres acompanhamento de uma equipe de especialistas (médicos, psicólogos, fisioterapeutas etc) durante a gravidez. 

Sobre equidade de gênero, na visão de Rita, primeiramente é preciso olhar as pessoas pelas suas capacidades e deixar de usar conceitos estereotipados. “Gênero não deveria ser utilizado como critério nos processos de recrutamento ou avaliação, pois está claro que capacidade, força de vontade e atitude são decisivos para uma carreira de sucesso. Felizmente, esse é um conceito utilizado na everis”.

Segundo a diretora de People da everis Brasil, pouco a pouco as mulheres têm demonstrado sua qualificação, tanto intelectual como emocional, para lidar com as adversidades “buscando saídas inteligentes e resolutivas para os mais variados problemas e demonstrando sua capacidade de assumir papéis de liderança cada vez maiores”.

Você também vai gostar