- Início

- Conteúdo

Dicas Práticas Para O Brasileiro Se Reeducar Financeiramente

REMUNERAÇÃO

Compartilhe Este Post

Segundo uma pesquisa feita pelo Serasa Experian, mais de 62% dos brasileiros gastaram mais do que ganharam em 2018. Por consequência, o número de pessoas que buscam uma renda extra no Brasil cresceu no ano. Cerca de 23% procuram por uma atividade alternativa, o que os tornam profissionais com o perfil “multitarefa”.

Além do trabalho principal, um freela ou até mesmo uma venda pela internet se tornaram rotina na vida de grande parte da população. Em muitos casos, a tecnologia pode ser uma boa aliada quando se trata de buscar uma nova forma de ganhar dinheiro para acertar as contas, sem deixar de lado o trabalho principal.

Jonatha Souza, consultor de finanças que atende pela GetNinjas, plataforma de contratação, explica que “atividades que possam ser exercidas pela internet, nas poucas horas noturnas disponíveis, e que não exijam interação ou atendimento ao público em tempo real são as melhores opções” para quem procura uma fonte de renda complementar.

É importante também administrar a quantia do mês de acordo com as despesas pessoais para não haver confusão ao final do mês. Uma possível recomendação é utilizar o salário principal para pagar as contas e o extra para suprir emergências ou até gastos de lazer.

"Uma dica geral que posso passar para a organização pessoal é o registro. Os chefes da família, tendo uma segunda renda ou não, devem anotar e registrar religiosamente todos os gastos, todos os pagamentos, os valores das contas e faturas, seus vencimentos, e as datas em que foram pagas. Assim, em pouco tempo, eles passam a ter um domínio e conhecimento mais próximo de suas despesas", conclui Jonatha.

Gostou desse post? Compartilhe!