- Início

- Conteúdo

Desafio Estimula Crianças E Adolescentes Ao Empreendedorismo Digital

Jovens Talentos

Compartilhe Este Post

Entre os dias 11 e 13 deste mês, o Grupo FCamara promove, em São Paulo, o Hackathon IFA - o maior hackathon digital e social do país - que contará com um desafio de 36 horas cujo objetivo é encorajar e formar crianças e adolescentes - entre 10 e 18 anos - a se aventurarem no empreendedorismo digital. 

Realizado em parceria com o Instituto Fazendo Acontecer, o evento contará com a participação de empreendedores, líderes técnicos e mentores que ajudarão a garotada a aprender sobre empreendedorismo, crescimento sustentável e produção consciente - as atividades exigem uso de materiais recicláveis e incentivam a criação de soluções que desenvolvam a economia sem comprometer o meio ambiente.

De acordo com Fabio Camara, CEO do Grupo FCamara, os eventos do Instituto Fazendo Acontecer são uma proposta inovadora em nível mundial. “Um dos maiores diferenciais das oficinas oferecidas é a possibilidade dos participantes enxergarem o empreendedorismo como um conjunto de competências, que serão úteis para o seu desenvolvimento pessoal e profissional - preparando-os para os desafios do futuro no mercado”, explica.

Premiações

No início do evento, a organização formará grupos de trabalho que serão desafiados a desenvolver uma solução capaz de digitalizar o processo de formação de jovens realizados pelo Instituto Fazendo Acontecer ao redor do mundo. Para fechar o Hackathon, as equipes formadas pelas crianças e adolescentes farão apresentações das suas ideias e soluções e os melhores times serão premiados com o valor de R$1000,00 e livros de empreendedorismo.

Serviço

Hackathon IFA 

Data: 11, 12 e 13 de outubro de 2019

Local: Grupo FCamara Rua Bela Cintra, 986 - 2º andar São Paulo - SP

Horário: Das 19h do dia 11 de outubro até as 15h do dia 13 de outubro

Inscrições: https://www.sympla.com.br/hackathon-ifa__641937

Alimentação gratuita no local.

Gostou desse post? Compartilhe!