- Início

- Conteúdo

De Pai Para Filho: Os Segredos Da Caminhada

Coluna 451

Compartilhe Este Post

Ensina teu filho o caminho em que deve andar... Me lembro muito bem do meu avô. Ele adorava contar histórias e mesmo com seu jeito tão simples me ensinou valiosas lições de vida. Com meu pai não foi diferente. Aprendi e sei que muito do que sou hoje foi espelhado nele.

Pois bem, aprender com os mais velhos é um privilégio que nem todos podem ter ou não aproveitam. Seja com os pais, avós, tios ou alguém com mais experiência de vida, podemos impulsionar nosso crescimento e aprendizado em qualquer área.

Por que reinventar a roda se podemos melhorar a que já existe?

Com meu filho não está sendo diferente, juntos no dia-a-dia vou ensinando o caminho em que deve andar e os atalhos que pode ou não tomar para alcançar os seus objetivos. Afinal, nada na vida é fácil e através de uma simples corrida posso mostrar-lhe as diferentes etapas da vida e o que devemos fazer em cada uma delas.

Tem hora para acelerar os projetos pessoais, os estudos, a carreira, assim como tem horas que precisamos nos estabilizar, manter as energias e o foco para seguir em frente, sempre visando um alvo (a linha de chegada).

Durante a trajetória há momentos em que pensamos em desistir, ficamos cansados e desanimados, o que é normal e acontece com todos. Contudo, é nessas horas em que aprendemos a ter resiliência e a dar a volta por cima, retomando as energias, refazendoplanos, mudando as estratégias. O importante é seguir em frente.

Se você não tem ou não teve a convivência com um mentor, saiba que ainda é tempo. Há um provérbio chinês que diz: Se não sabe, busque aprender. Se já sabe, busque ensinar.

Qual frase se aplica melhor a você?

Por Marcelo Simonato, escritor, palestrante e mentor de Carreiras. É um dos colunistas do RH Pra Você.

Gostou desse post? Compartilhe!