- Início

- Conteúdo

Conhecimento Não É Poder

Coluna 1328

Compartilhe Este Post

Conhecimento não é poder, ao contrário do que muitos falam. 

Estudar é fundamental, porém ainda assim é algo básico, pois se você quer realmente se transformar, então seu foco deve estar na ação, afinal ninguém vira chef de cozinha, médico ou empreendedor apenas estudando, tem que colocar em prática. 

Imagine o seguinte:

Você já deve ter tido alguma ideia "inovadora", mirabolante e que ninguém tivesse pensado antes, não é mesmo?

Ocorre que depois de algum tempo, como você não colocou em prática esta ideia, alguém foi lá e fez.

Conhecimento é básico e inovação é ação, o resto são apenas alucinações e se você alimentar essas alucinações sem ir para o campo da ação se torna um hábito que vai sugar sua energia mental.

Como diz aquela máxima "Pensar naquilo, quando aquilo não pode ser feito é um dos maiores desperdícios de energia mental", então planeje bem o seu tempo e foque naquilo que você precisa aprender para fazer o que precisa ser feito.

Se você deseja ser um profissional acima da média e obter resultados extraordinários, é necessário que faça algo além do ordinário, do comum, do básico.

Pense fora da caixa, mas por favor, não guarde suas ideias na caixa novamente ao final do dia. É preciso ação, coloque hoje mesmo em prática aquela ideia inovadora que você teve, mas que até agora deixou engavetada.

Profissionais de alto desempenho são aqueles que fazem mais com menos e que buscam através da inovação, romper barreiras, ultrapassar os obstáculos e fazer a diferença em suas organizações.

Lembre-se: Conhecimento é fundamental, mas não é tudo....

Um grande abraço e até a próxima!

Por Marcelo Simonato, escritor, palestrante e mentor de Carreiras. É um dos colunistas do RH Pra Você. O conteúdo dessa coluna representa a opinião do colunista. Foto: Divulgação

Gostou desse post? Compartilhe!