- Início

- Conteúdo

Conheça Os Vencedores Do 1º Prêmio Hr First Class

Compartilhe Este Post

O 8ª HR First Class, um dos maiores eventos voltados aos Heads de RH de grandes empresas, trouxe uma grande novidade em sua última edição de 2019: o lançamento do Prêmio HR First Class. Realizada em 26 de novembro, a solenidade foi iniciada pelas irmãs Kátia e Karen de Boer, sócias da Safe Care. Na sequência, Marcos Scaldelai, da Scaldelai Projetos de Crescimento, apresentou a palestra motivacional ‘INdispensável, IMbatível e Invencível’, título homônimo do seu livro lançado no fim de 2018, e comandou a cerimônia de premiação.

Todos os cases e profissionais indicados para as seis categorias e o Head de RH do ano do 1º Prêmio HR First Class foram avaliados por um comitê composto por 14 executivos de empresas nacionais e multinacionais. Criada com o intuito de reconhecer a atuação e as melhores práticas de RH e os Heads de destaque do ABCD Paulista, a premiação revelou como vencedoras companhias consagradas e que continuam revolucionando o mercado.

1ª categoria - Ações de Diversidade

Empresa vencedora: Whickbold

A empresa possui um programa bem formatado para Gestão da Diversidade, implantado há mais de dois anos, onde trabalha a contratação e o empoderamento de mulheres; a inclusão de PCDs; a inclusão de raças com a valorização da contratação e promoção de profissionais negros, pardos e índios, entre outros; pessoas que tenham diferentes opções sexuais com política de benefícios já adequada para colocar como dependentes dois homens e duas mulheres. Haverá um fórum que tratará dos Talentos da Maturidade, promovendo a contratação de pessoas com mais de 50 anos. Há ainda a Semana da Diversidade para tratar de todos os temas relativos ao assunto. Tem também o projeto o Dia da Familia, onde famílias de diferentes formações, poderão vir conhecer a companhia.

2ª categoria - Ações de Saúde e Bem-Estar

Empresa vencedora: Scania

A companhia realiza diversas ações de promoção à saúde, como semana da saúde nas fábricas; distribuição de kit para bebês com enfoque em acompanhar as mães e o pré-natal; clube ao lado da empresa com piscina, academia, quadra de tênis, quadra poli-esportiva, salão de beleza, sala de amamentação e ações de prevenção a doenças, destacando-se : clínicas internas com diversas especialidades( psiquiatria, psicologia, endocrinologista, cardiologista, nutricionista e ortopedia, clínica de tratamento dentário, fisioterapia e várias ações conectadas à saúde mental); programa qualidade de vida; work balance; meditação e mindfulness, entre outros.

3ª categoria – Atração e Retenção de Talentos

Empresa vencedora: Embaquim

Capital Humano é política de RH da empresa que coloca seus objetivos principais na valorização e no desenvolvimento do profissional, oferecendo oportunidades de ascensão na carreira, remuneração nos padrões mercadológicos, benefícios educacionais e salutares estendidos a seus familiares. O grande diferencial é o Programa de Auditorias mensais de “10 S”, que proporciona a oportunidade de avaliar a empresa não só em sua limpeza, organização, bem-estar, autodisciplina, determinação, união, capacitação e economia, mas também com a moral/ética e responsabilidade social. O grande benefício da aplicação deste programa copiado dos moldes japoneses, é o espírito de equipe. Com isso, há mais envolvimento, união, cooperação, onde as alegrias, tristezas e necessidades são compartilhadas e demonstradas com a paixão pelo trabalho.

4ª categoria – Educação Corporativa

Empresa vencedora: Theraskin

A empresa tem o projeto Seja Você o Líder, tendo como principal objetivo desenvolver nos colaboradores em posições seniores, competências comportamentais que possam apoiar diretamente sua gestão imediata em demandas corriqueiras e preparar futuros líderes que possam assumir novas posições, sem a necessidade da busca ao mercado, proporcionando oportunidades ao profissional interno. Durante o programa, com encontros quinzenais num período de quatro meses, foi desenvolvido e praticado conceitos de liderança, comunicação com mais clareza e objetividade, princípios de relações humanas, feedback, princípios de como obter cooperação, gerenciamento do estresse e o papel do gestor na administração de pessoal. O programa teve uma adesão positiva e participação ativa, que resultou em diversas promoções, com a redução de custos e motivação aos participantes do programa.

5ª categoria – Práticas Sustentáveis

Empresa vencedora: Scorpios

A empresa tem o programa CQS - Círculo de Qualidade Scorpios, um programa motivacional, elaborado e coordenado pela área de Recursos Humanos, voltado à melhoria contínua de processos, redução de custos, segurança e meio ambiente. São formados grupos de seis a oito participantes que durante oito meses trabalham desde a busca da causa raiz do problema até a implantação da melhoria. Ao final é realizada uma convenção com todos os participantes para apresentação dos trabalhos e premiação dos três melhores nas categorias Técnico/Operacionais, Administrativos e Segurança e Meio Ambiente.

6ª categoria – Fornecedor de RH

Empresa vencedora: TOTVS

Head de RH do Ano

Head vencedora: Arlete Soares - Wickbold

O evento contou a presença de aproximadamente 200 convidados, entre eles gestores de empresas como Metagal, Scania, Kostal, TheraSkin, Waelzholz Brasmetal, Lencioni Machado Advogados, Arteb, Bridgestone, Wheaton, Arteb e TOTVS. Hiroyuki Minami, secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo de São Bernardo, também esteve presente representando o prefeito da cidade, Orlando Morando.

Gostou desse post? Compartilhe!