- Início

- Conteúdo

Conheça O Sistema Ublox, Plataforma Que Dá Uma Nova Cara À Educação Corporativa

Compartilhe Este Post

Em fevereiro deste ano, o Grupo Bio Ritmo, maior empresa do setor fitness da América latina, anunciou parceria com a startup Blox para promover a implementação do Ublox na organização. O sistema (framework) de organização e gestão curricular terá o papel de apoiar no desenvolvimento das competências da universidade corporativa da Bio Ritmo.

Leandro Berchielli, CEO e um dos fundadores da startup, conta que o Blox surgiu para suprir “o fato de que as transformações sociais baseadas na tecnologia estavam sendo muito mais aceleradas do que o ritmo da educação formal para acompanhá-las”. O executivo explica que após um extenso trabalho de pesquisa em torno da legislação, o sistema foi reconhecido pelo MEC e, inclusive, premiado no setor educacional.

O Ublox, que já faz parte da realidade de diversas universidades espalhadas pelo país, possibilita a fragmentação dos conteúdos dos cursos em microformações. Além disso, o sistema atende as demandas e necessidades específicas de cada cliente.

“Um processo de implantação é totalmente parametrizado. É estruturado um código e mapeamos todos os códigos. São mapeados a empresa, se a organização já realizou algum treinamento, qual é o seu foco, quais as principais competências que ela visa desenvolver em sua equipe, e a partir disso nós geramos trilhas de conhecimento. E as competências podem ser desenvolvidas individualmente e de acordo com a empresa ou setor que utilizar a plataforma”, explica Leandro. O CEO ressalta também que o Ublox não é somente uma ferramenta que mensura resultados, mas que também oferece a possibilidade de auxiliar na tomada de decisões estratégicas em prol do desenvolvimento humano.

Outro objetivo traçado pelo sistema é combater problemas apresentados em outras plataformas virtuais de estudo, como a baixa rentabilidade, que propicia altos índices de evasão, altos custos operacionais e turmas deficitárias, além da baixa diferenciação que os sistemas trazem. “O nosso objetivo é não ser uma ferramenta a mais, mas sim ser um hub que centraliza todo fluxo de ferramentas e informações ligadas à formação dos colaboradores”, pontua Leandro. “A gente torna o investimento, muitas vezes difuso, em um investimento estratégico. Trabalhamos a construção curricular, no qual a estrutura é organizada sem que a instituição perca sua identidade”, finaliza.

Para saber mais a respeito do Ublox, entre em http://sistemablox.com.br/.

Gostou desse post? Compartilhe!