- Início

- Conteúdo

Congresso Brasileiro De Qualidade De Vida Destaca Desenvolvimento Sustentável

Qualidade de Vida

Compartilhe Este Post

A boa gestão de uma empresa envolve diversos aspectos. Um dos principais pilares envolve a dimensão social, com as pessoas no seu centro. Por isso, para que uma organização possa atingir seus resultados de produtividade e sustentabilidade no negócio, é necessário dar atenção à qualidade de vida dos trabalhadores no que diz respeito à promoção da saúde física, mental e emocional.

Por isso, a ABQV - Associação Brasileira de Qualidade de Vida - promove anualmente o Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida, considerado o maior evento que envolve a gestão das empresas e seus colaboradores. A 18ª edição do Congresso está com data marcada para acontecer de 23 a 25 de junho, no Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa, em São Paulo (SP), com a participação dos maiores especialistas do setor.

Este ano o tema do evento está voltado para os ODS - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Com isso, a ABQV pretende explorar o compromisso deliberado pela ONU na criação do Plano da Agenda 2030. São necessidades apresentadas mundialmente que envolvem também o setor privado. O conteúdo terá um enfoque especial no ODS3 “Saúde e Bem-Estar”, ODS8 “O Trabalho Decente e Crescimento Econômico”, ODS9 “Indústria, Inovação e Infraestrutura” e ODS12 “Consumo e Produção Responsáveis”. Os participantes discutirão ainda estratégias de enfretamento dos custos na área da saúde, os dilemas da saúde do trabalhador brasileiro, a economia e a saúde no cenário corporativo, e o futuro da informação.

“Nosso foco é debater assuntos atuais e promover o conhecimento. As empresas precisam de soluções e estratégias para atuar de forma efetiva na solução dos desafios. Muitos problemas afetam não somente as relações profissionais, mas também a sociedade como um todo. Em relação ao compromisso com as metas globais, as organizações brasileiras tem a capacidade de atuar com um maior grau de comprometimento e envolvimento e estamos aqui para ajudá-las”, declara Eloir Edilson Simm, presidente da ABQV.  

Temas Centrais – 18º Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida está estruturado em 14 temas centrais. Juntos, apresentam ao público o que há de melhor e mais atual em termos de pesquisa, conhecimento e desenvolvimento ligados à saúde corporativa, sendo:

- O papel do setor produtivo na implantação da Agenda 2030 - 17 ODS

- Cuidado com a gestação e o parto

- A importância da informação. O futuro agora!

- Drogas: qual o melhor caminho?

- Novas tecnologias facilitadoras do controle das Doenças Crônicas não Transmissíveis - DCNT e estilos de vida saudáveis

- Preservação da vida no trânsito – do pedestre ao condutor profissional

- Sexualidade e estruturas familiares nos tempos atuais

- Epidemias: o que se deve fazer?

- Como fazer a gestão das DCNT frente às novas modalidades de trabalho

- Economia em Saúde: não existe almoço grátis!

- Saúde mental – cuidado permanente

- Priorizando os fatores de proteção contra as DCNT

- Longevidade de carreira numa vida longa

- As dimensões: econômica, ambiental, institucional e social, dos ODS 2030.

Inscrições – Para conferir de perto todas as atividades do 18ª Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida, o público poderá fazer a sua inscrição no site oficial http://congresso.abqv.org.br/ ou obter mais informações pelos e-mails [email protected] ou [email protected].

A organização firma parceria para facilitar a participação de pessoas de todo o Brasil. No site oficial do Congresso é possível encontrar opções de passagens aéreas e hospedagens com desconto.

Serviço

18ª Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida

Data: 23 a 25 de junho de 2019

Local: Sírio-Libânes Ensino e Pesquisa (Rua Professor Cutait, 69 - Bela Vista – São Paulo/SP).

Horário: das 9h às 17h

Inscrições: (11) 5081-7028 ou (11) 5081-4246

Site oficial: http://congresso.abqv.org.br/

E-mail: [email protected][email protected]

Gostou desse post? Compartilhe!